BitCoin

Alemanha decide não taxar pagamentos com criptomoedas

País usou precedente de decisão da Corte Europeia


BITCOIN é a mais famosa das Criptomoedas . Na ALEMANHA, transações usando a moeda digital nao serão taxadas (FOTO: DAN KITWOOD/GETTY IMAGES)

Alemanha decide não taxar pagamentos com criptomoedas

Mes de Vacinação - Prefeitura de Anápolis

O Ministério das Finanças da Alemanha afirmou nesta semana que transações de compra e venda envolvendo criptmoedas estão livres de impostos no país, desde que o ativo seja usado como um meio de pagamento.

Segundo o Cointelegraph auf Deutsch, o órgão do governo explicou em nota que a conclusão tem como precedente uma decisão da Corte Europeia.

A Corte do continente considera as criptomoedas um meio legal de pagamento. O texto, publicado em 2015, diz que elas

“são consideradas como os demais meios de pagamento, ao passo que têm sido aceitas como método alternativo e contratual por ambas as partes envolvidas na transação”. Ainda segundo a entidade, os operadores de trocas de criptomoedas podem não ser taxados. Outro ponto é que os honorários dos “mineradores” estão livres de taxas.

Nos Estados Unidos, diferente da Alemanha, o The Internal Revenue Service (IRS), que atua como a Receita Federal do país, trata o bitcoin e as demais criptomoedas como propriedades, o que faz com que as negociações estejam sujeitas a taxas.

Link original da matéria:
https://epocanegocios.globo.com/Dinheiro/noticia/2018/03/alemanha-decide-nao-taxar-pagamentos-com-criptomoedas.html

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leave a Comment

    Protected by WP Anti Spam