OPINIÃO ROMES XAVIER

VAI COMEÇAR O BRASILEIRO!

O futebol goiano esse ano será representado por três times: Goiás, Vila Nova e Atlético, vão correr atrás dos pontos á partir desta sexta-feira, quando o time rubro-negro vai enfrentar o Criciúma/SC do Estádio Olímpico, 20:30h, em Goiânia

JUNIOR VIÇOSA- Marcou na final do goiano e no meio de semana contra o Avai. ( Foto : Divulgação )

VAI COMEÇAR O BRASILEIRO!

Mes de Vacinação - Prefeitura de Anápolis

O Brasileiro da série B começa nesta sexta-feira, dia 14 de abril, e estenderá até dia 24 de novembro.

Serão 20 equipes correndo atrás de quatro vagas de acesso á série A em 2019. O futebol goiano esse ano será representado por três times: Goiás, Vila Nova e Atlético, vão correr atrás dos pontos á partir desta sexta-feira, quando o time rubro-negro vai enfrentar o Criciúma/SC do Estádio Olímpico, 20:30h, em Goiânia.

O Vila Nova estreia no sábado, 16:30h. no Serra Dourada e o Goiás será o único goiano a jogar fora nessa primeira rodada. Vai pegar o campeão alagoano, CSA, em Maceió, 16:30h, no Rei Pelé.

Alguns times, até pelo poder econômico, são apontados como favoritos para a conquista de uma das quatro vagas: Goiás, Coritiba, Ponte Preta, Avai e Atlético Goianiense, os demais vão tentar surpreender e entrar na turma dos favoritos. Qualquer um dos que não são apontados acima, que conseguir chegar, será uma agradável surpresa.

ATLÉTICO
O time rubro-negro depois de fracassar no Campeonato Goiano, não conseguindo nem se classificar para as semifinais, ficou numa modesta na sétima posição, vai tentar conquistar novamente o carinho do seu torcedor.

O time continua reforçando, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Dragão anunciou a chegada de mais dois reforços.

O meia Bileu e o atacante Renato Kayser, revelado pelo Vasco e atualmente no Cruzeiro. Bileu estava no Linense e participou da última edição do Campeonato Paulista da Séria A1. Versátil, o jogador de 29 anos também pode ser utilizado na lateral direita.

O meia já teve passagens pelo Atlético Paranaense, Sport e Santa Cruz. Renato Kayser é atacante e uma das esperanças de gol do time rubro-negro. Para jogar na sexta-feira, 20:30h, no Olímpico, contra o Criciúma, o time não deverá ter novidades, pelo contrário, vai iniciar com o time que finalizou o Campeonato Goiano, excessão do volante Rômulo, que será novidade.

Em comemoração aos 81 anos de vida e preparação para este brasileiro, o Atlético encerrou as atividades com um amistoso contra o Flamengo no sábado passado. Perdeu por 3×1, mas deu para o técnico Claudio Tencate visualizar o que ainda pode ser melhorado no time.

GOIÁS
O time esmeraldino vai estrear na competição jogando contra o campeão alagoano, CSA, dirigido por Marcelo Cabo, ex. técnico do Atlético/GO. O Goiás mesmo jogando fora de casa, vai entrar em campo como favorito.

O Verdão vem de um jogo forte na Copa do Brasil, onde enfrentou com o Avai em Florianópolis e empatou em 2×2, com gols de Breno e Junior Viçosa e existe uma expectativa de jogar com time completo no Estádio Rei Pelé em Maceió/Al.

O fato de ter jogado domingo passado a decisão do Campeonato Goiano com a Aparecidense, com o Avai na Copa do Brasil na quarta-feira e agora este jogo do brasileiro com o CSA, sábado, fará com que o técnico Hélio dos Anjos, faça um revezamento entre os jogadores titulares, já que na próxima semana o time esmeraldino terá novas batalhas.

Joga na quarta-feira, dia 18, contra o Avai na Copa do Brasil e no sábado, dia 21, contra o Figueirense/SC, no Serra Dourada no Brasileiro da série B. O Goiás tem que jogar a Copa do Brasil, pela sua importância técnica e financeira, mas terá sempre que ficar de olho no Campeonato Brasileiro.

VILA NOVA
O Vila Nova que foi o melhor goiano no brasileiro do ano passado, vai começar a temporada jogando com o Avai/SC no Serra Dourada, sábado, as 16:30h. O time dirigido pelo técnico Emerson Maria, também contratou quase um time para jogar está série B, chegaram dez novos jogadores para reforçar a equipe nesta competição.

O objetivo do Vila Nova é fazer um campeonato melhor e chegar com mais força na reta final, para alcançar o tão almejado acesso em 2019. A diretoria trabalha no sentido de ter um grupo mais comprometido com o resultado final. Aos poucos os novos contratados vão sendo apresentados á imprensa e aos torcedores.

No começo da semana, Wesley Matos, Dener e Wellington reis, embora já estejam no grupo há mais de 30 dias, foram apresentados e na quarta-feira, o Vila Nova apresentou o atacante Lincom de 34 anos. O jogador disputou o Paulistão pelo Santo André e vem treinando há mais de dez dias com o elenco colorado.

Com as passagens mais destacadas quando defendeu o Bragantino, o jogador espera fazer o mesmo com a camisa colorada. Lincom começou a carreira profissional em 2005 e nestes 13 anos já jogou por 18 equipes, demonstrando que não gosta de ficar em um mesmo local por muito tempo.

BRASILEIRO DA SÉRIE A.
Neste fim de semana começa também a série A do brasileiro com 20 times correndo atrás de titulo, Libertadores, Sul – Americana e contra o rebaixamento. O Campeonato Brasileiro tem doze times que são considerados do grupo favorito ( Atlético-MG e Cruzeiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco-RJ, Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras-SP, grêmio e Internacional – RS) e oito ( América-MG, Bahia, Ceará, Chapeconse, Paraná, Sport e Vitória BA) vão brigar na parte debaixo da tabela.

Mas se fizermos uma análise mais profunda, nos últimos anos, os favoritos são sempre os mesmos: Corinthians e Palmeiras em São Paulo, Flamengo no Rio de Janeiro, ás vezes o Fluminense, Grêmio no Rio Grande do Sul e Cruzeiro em Minas Gerais. O Campeão desse ano, com certeza sairá desses cinco times.

Os outros vão brigar por Libertadores e Sul – Americana, enquanto que os demais vão viver á agonia de um rebaixamento.

By

Romes Xavier

FOTO LINCOM- Esperança de gols para o tigrão na série B. ( Foto : Divulgação )
FOTO: Corinthians é de novo favorito. ( Foto : Divulgação )
O Brasileiro da série B começa nesta sexta-feira, dia 14 de abril, e estenderá até dia 24 de novembro. ( arte 7Minutos)
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leave a Comment

    Protected by WP Anti Spam