OPINIÃO ROMES XAVIER RÚSSIA2018

COPA DO MUNDO E O SOFRIMENTO DOS GRANDES.

A seleção brasileira sofreu, mas venceu a seleção da Costa Rica por 2x0. nesta sexta-feira, no estádio de São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo

Alemanha joga tudo contra a Suécia neste sábado. ( Divulgação)

COPA DO MUNDO E O SOFRIMENTO DOS GRANDES.

Mes de Vacinação - Prefeitura de Anápolis

Sofrimento, muito sofrimento por parte das principais seleções que estão neste Mundial da Rússia.

Brasil, Alemanha, Argentina e outras consideradas gigantes e favoritas, não escaparam da dura marcação dos adversários e sofreram nestes primeiros jogos.

Somente Rússia, França, Uruguai e Croácia venceram os dois jogos iniciais, com exceção da França que já ganhou mundial, as outras duas devem andar somente até as quartas de finais, se conseguir.

Se fizermos uma analise mais profunda, somente a Rússia fez, o que as grandes deveriam ter feito.

Vencer com duas goleadas: 5×0 na Arábia e 3×1 no Egito, agora tem jogo com Uruguai, segunda-feira, 11:00h, em Samara e será primeira colocada do grupo, apenas com o empate, já que tem um salto muito bom, sete gols contra dois dos sul-americanos.

A Alemanha, atual campeã mundial, após perder para o México, precisa vencer neste sábado a Suécia e depois na quarta-feira, terá que passar também pela Coreia do Sul.

Se classificar em segundo, pode ser adversária do Brasil na próxima fase.

Então fica assim; Copa do Mundo não tem jogo fácil, e ganha quem tiver uma melhor proposta de jogo.

BRASIL 2 X0 COSTA RICA, FOI NO SUFOCO.
A seleção brasileira sofreu, mas venceu a seleção da Costa Rica por 2×0. nesta sexta-feira, no estádio de São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia 2018. Coutinho e Neymar marcaram os gols da seleção. Isso é como jogar pedra, você vai jogando e uma hora acerta, foi o que aconteceu com o Brasil, ficou 97 minutos tentando acertar o gol de Navas e conseguiu furar o bloqueio. Mas essa dificuldade para entrar na área do adversário tem explicação, dois jogadores esconderam do jogo no primeiro tempo e parte do segundo: Paulinho e Willian, dava- se a impressão que os dois não estavam em campo. Willian, foi o que mais sentiu a pressão do jogo e o time só mudou, quando Tite mudou o time e colocou mais velocidade com Douglas Costa no lugar de Willian. A alteração logo surtiu efeito. O Brasil voltou para o segundo tempo com mais agressividade. Jesus acertou o travessão após uma cabeçada dentro da área. Em seguida, Gamboa afastou chute certeiro de Coutinho quase cima da linha. Apesar da evolução, sobretudo devido à velocidade de Douglas Costa e à movimentação do ataque, o time brasileiro precisava de mais alguns detalhes para vencer o jogo. Um desses detalhes foi a entrada de um centroavante no lugar de um meio campista. Roberto Firmino. A partida parecia se encaminhar para um novo e frustrante empate da equipe brasileira, até Firmino ajeitar de cabeça, aos 45 minutos da etapa final, Jesus errar o domínio e Coutinho, eleito o melhor em campo pelo segundo jogo consecutivo, empurrar de bico para as redes, entre as pernas de Navas. Gol merecido pelo desempenho do Brasil no segundo tempo. O segundo gol, foi questão de minutos. A Seleção costariquenha abriu e Neymar matou o jogo. Brasil e Sérvia se enfrentam na quarta-feira, 15:00h, em Spartak, e será novamente um jogo duro e tenso para todos os brasileiros.

Série B do Brasileiro.
O Goiás deixou escapar mais uma boa chance de vitória jogando em casa pelo brasileiro da série B. Empatou em 1×1 com o Juventude no Serra Dourada e deixou de conquistar a quarta vitória consecutiva. Ao empatar o Goiás assumiu o risco de continuar próximo da zona de rebaixamento, ou até mesmo, voltar para as últimas quatro posições. Joga na terça-feira, no Olímpico, contra o CRB e a vitória novamente será obrigação. Um jogador em especial está sendo bastante produtivo neste novo formato do técnico Ney Franco. Michael tem sido nos três últimos jogos o jogador mais produtivo da equipe. Com a recuperação de contusão de Gedoz, provavelmente Michael vai endurecer para um possível retorno do meia ao time titular.
O Vila Nova vai jogar contra o Boa Esporte/MG, neste sábado, 19:00h, em Varginha/MG, de novo com a necessidade de vencer. O time não sabe o que é uma vitória á sete jogos, passar pelo adversário, neste momento, é fundamental para a recuperação do time colorado, caso não vença, a situação do técnico Emerson Maria será muito complicada, para preparar o time que vai jogar na sequência, contra o Juventude, em Caxias do Sul/RS. O Outro jogo dos goianos para fechar a rodada, será Sampaio Correia e Atlético, na capital São Luiz /MA. O time rubro-negro vai pegar vai pegar uma adversário que está melhor classificado na tabela do brasileiro da série B, mas, a exemplo do Vila Nova, também precisa passar pelo seu adversário, já que não vence á cinco jogos e a situação começa a ficar complicada e preocupante para o time. O técnico Claudio Tencati já passou por momentos piores dentro do clube, mas os dias estão passando e ele vai se sustentando no cargo de treinador. Penso que o Atlético pode conseguir trazer um resultado positivo.

 

 

NEYMAR- Finalmente o primeiro gol na Rùssia. ( Divulgação)
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leave a Comment

    Protected by WP Anti Spam