OPINIÃO ROMES XAVIER

Começa a Fase Semifinal do Campeonato Goiano.

Se ganhar este ano, onde é o grande favorito, o time esmeraldino alcançará o seu segundo tetra campeonato. Vai jogar contra um adversário duro em Anápolis, mas é o favorito para passar

GOIAS: Time do artilheiro Junior Viçosa vai decidir em casa. ( Foto : Divulgação )

Começa a Fase Semifinal do Campeonato Goiano.

Mes de Vacinação - Prefeitura de Anápolis

Começa a Fase Semifinal do Campeonato Goiano.

Goiás x Anapolina
No domingo passado o Campeonato Goiano conheceu todos os seus semifinalistas e os resultados da quarta-feira definiram os confrontos e os rebaixados. Goiás e Vila Nova garantiram as lideranças dos seus respectivos grupos (A-B), sendo que o time esmeraldino terminou com 27 pontos e foi o melhor no geral da competição.

Aparecidense e Vila Nova jogarão no sábado no Estádio Aníbal Toledo, as 16:00 h no jogo de ida e a volta será na terça-feira, no Serra Dourada, as 20:30 h. Goiás e Anapolina farão o primeiro jogo em Anápolis, domingo as 16:00 h, no Jonas Duarte e a volta está marcada para quarta-feira, 21:45h, no Serra Dourada.

O time esmeraldino está pela 16 vez em semifinais de Campeonato Goiano e busca seu titulo de número 28. Se ganhar este ano, onde é o grande favorito, o time esmeraldino alcançará o seu segundo tetra campeonato. Vai jogar contra um adversário duro em Anápolis, mas é o favorito para passar.

Já a Anapolina vai para a sua quarta semifinal de Campeonato Goiano e talvez essa seja a grande chance de conquistar o seu primeiro campeonato, mesmo não sendo favorita contra o Goiás, a Rubra se fizer bem o dever de casa, pode chegar. A Anapolina fez história na década de 1980 quando chegou em uma final contra o Goiás, ganhou mas não levou, pois o jogador Lima estava irregular e o verdão levou o titulo no tapetão. A Anapolina já fez ótimos campeonatos nacionais e por isso carrega na sua camisa a tradição de ser “xata” (com x mesmo).

VILA NOVA x APARECIDENSE

O Vila Nova é semifinalista pelo 3º ano consecutivo, consolidando-se após três anos de ausência em 2013,2014, e 2015. O Vila Nova chegar com força para conquistar um campeonato, que não ganha desde de 2005 e está na hora de dar uma resposta para a sua torcida, que tem incentivado o seu time nas horas mais dificeis. A Aparecidense é semifinalista pela 4ª vez, em seis anos.

O time de Aparecida de Goiânia também chega com a qualidade técnica de um time que pode assustar os seus adversários. Talvez este seja o ano que o time adquiriu maior confiança ao impor um estilo de jogo com muita agressividade e toque de bola. Para aumentar a confiança a equipe vem de uma vitória por 3×1 em cima do Vila Nova, seu próximo adversário. O Fato do Vila Nova não ter vencido a Aparecidense esse ano não quer dizer nada.

Agora a definição vai acontecer em dois jogos e o Vila leva a vantagem de decidir em casa.

REBAIXADOS

O rebaixamento de Anápolis e Rio Verde, foi confirmado na rodada da quarta-feira. O Rio Verde fez um campeonato muito baixo tecnicamente, teve muitos problemas fora e dentro de campo e não deu outra.

Foi rebaixado mais uma vez! O Anápolis foi rebaixado na última rodada, mesmo vencendo o Vila Nova por 2×0, caiu!

Já que o Itumbiara passou pela Aparecidense e confirmou a permanência com a vitória de 2×1. O Anápolis tem feito campeonatos irregulares e a queda tem sido uma constante em sua vida.

Lamentável, pois tem uma boa estrutura física, uma história e não merecia ter dirigentes tão inconstantes.

Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira faz amistoso nesta sexta-feira, em Moscou, contra a Rússia. Será mais um teste para a seleção do técnico Tite, não é um adversário tão qualificado tecnicamente, mas serve como entrosamento para o jogo de terça-feira, contra a Alemanha em Belim.

Para o jogo desta sexta-feira, as 13:00 h, de Brasília, o goleiro Alisson será o capitão da seleção brasileira. Tite dá prosseguimento ao rodízio e Alisson será o 15º capitão diferente em 18 jogos sob o comando do treinador. Só não receberam a faixa de capitão os atacantes Gabriel Jesus e Douglas Costa, que é reserva, mas atuará por causa da lesão de Neymar.

Tite já disse que tem a intenção de manter o revezamento na Copa do Mundo. Segundo o técnico, ele serve para aumentar a responsabilidade e liderança por todo o grupo. Se o treinador brasileiro não escolher para a Copa do Mundo um capitão definitivo, como em Copas anteriores, será a primeira vez que haverá revezamento de capitães em sete jogos em uma seleção brasileira, em caso de ser finalista.

Na verdade, quando há uma conquista de titulo, o capitão terá o seu nome marcado na eternidade, por ser ele que levanta o troféu de campeão. Bellini (58), Mauro (62), Carlos Alberto(70), Dunga ( 94) e Cafú (2002), deixaram os seus nomes marcados na história do futebol mundial.

O Brasil antes de estrear na Copa no dia 17 de junho, ainda fará mais quatro amistosos. sexta-feira, dia 23 em Moscou contra a Rússia. terça-feira, dia 27, contra a Alemanha em Berlim e no mês de junho jogará contra Croácia dia 03 e Àustria no dia 06. O primeiro jogo brasileiro na Copa será contra a Suiça no dia 17.

MAIS COPA   2018.

A FIFA definiu nesta semana que será utilizado nos jogos da Copa do Mundo na Rússia o arbitro de vídeo. Os menos avisados estão achando que a FIFA está tomando uma atitude precipitada.

Não é verdade!

A FIFA já fez vários testes em competições de base e até profissionais em vários países e vai utilizar este expediente para evitar problemas em lances duvidosos.

Penso que vai acrescentar e os resultados serão mais justos.

Aparecidense de Nonato começa a briga do titulo em casa. ( Foto: Divulgação )
Alisson será o capitão no amistoso contra a Rússia. ( Foto: Divulgação )
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leave a Comment

    Protected by WP Anti Spam