ação foi deflagrada pelo MPF e PF

Polícia Federal cumpre mandado em casa de promotora de Justiça em Anápolis

Marido da promotora, com extensa ficha policial, teria apresentado documento falso em cartório eleitoral da cidade

Nas investigações, a Polícia Federal descobriu que o documento apresentado por Durval Luiz Costa Júnior, de 51 anos, seria falso. ( Foto: MP )

Polícia Federal cumpre mandado em casa de promotora de Justiça em Anápolis

Mes de Vacinação - Prefeitura de Anápolis

Em uma ação coordenada na manhã desta terça-feira (6) pelo Ministério Público Federal, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa da promotora de Justiça de Anápolis Mayza Morgana Chaves Torres em decorrência de um fato ocorrido em novembro do ano passado.

Um documento falso teria sido apresentado pelo companheiro da promotora no cartório eleitoral da cidade. Ele tentava fazer um título de eleitor. Enquanto o servidor checava a sua autenticidade, o homem desapareceu e a própria promotora apareceu para resgatar o documento.

O servidor que prestava serviço no local era cedido pela Secretaria de Segurança Pública. Ele logo percebeu que tratava-se de uma carteira de identidade falsa, fato que foi notificado à Polícia Federal por se tratar de crime eleitoral. As informações estão em inquérito da Polícia Federal, que expediu os mandados de busca e apreensão.

Hoje, em carros descaracterizados, policiais estiveram na residência da promotora que mora no mais luxuoso prédio residencial de Anápolis, o Edifício Sunflower. Mayza Morgana não estava em casa e também não apareceu no trabalho.

Nas investigações, a Polícia Federal descobriu que o documento apresentado por Durval Luiz Costa Júnior, de 51 anos, seria falso. De acordo com a TV Anhanguera de Anápolis, na extensa ficha policial de Durval, já seria comprovada pela polícia, consta passagem por estupro.

Em nota, o Ministério Público do Estado de Goiás, instituição à qual está vinculada a promotora de Justiça, confirmou a razão do cumprimento dos mandados. “A ação foi deflagrada pelo MPF em parceria com a PF, e foi acompanhada pelo Ministério Público de Goiás”, diz a nota

Link original da matéria
https://www.opopular.com.br/editorias/cidade/pol%C3%ADcia-federal-cumpre-mandado-em-casa-de-promotora-de-justi%C3%A7a-em-an%C3%A1polis-1.1454936

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leave a Comment

    Protected by WP Anti Spam