Tecnologia

Apple pode bloquear reparos de terceiros nos MacBook Pro e iMac Pro 2018

O novo chip de segurança da Apple, o T2, vai impedir que sejam feitos reparos no MacBook Pro e iMac Pro por terceiros, segundo rumores publicados pelo MacRumors.

A verificação do MacBook Pro 2018 se aplica a reparos envolvendo a tela, placa lógica, Touch ID, teclado, bateria, trackpad e alto-falantes; no MacPro, ao armazenamento e placa lógica. Apple

Apple pode bloquear reparos de terceiros nos MacBook Pro e iMac Pro 2018

Mes de Vacinação - Prefeitura de Anápolis

A informação teria sido encontrada em um documento interno distribuído pela Apple a centros de reparos não-autorizados, revelando que um software de verificação consegue descobrir se as peças substituídas em um reparo são autênticas ou não.

Ou seja, após a reparação, o computador só será reinicializado se o software de diagnóstico Apple Service Tooklit 2 emitir um sinal verde. O programa está disponível apenas em centros de reparo autorizados e funciona somente se estiver conectado ao servidor GSX (Global Service Exchange).

A verificação do MacBook Pro 2018 se aplica a reparos envolvendo a tela, placa lógica, Touch ID, teclado, bateria, trackpad e alto-falantes; no MacPro, ao armazenamento e placa lógica.

Embora contatada pela imprensa norte-americana, a Apple ainda não confirmou o rumor.

Fonte: MacRumors

Link original da matéria:
https://canaltech.com.br/produtos/apple-pode-bloquear-reparos-de-terceiros-nos-macbook-pro-e-imac-pro-2018-124178/?utm_source=canaltech&utm_medium=chrome-extension

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leave a Comment

    Protected by WP Anti Spam