Bombardeio

‘Assad sufocou indefesos’, diz Trump após bombardeio na Síria

Presidente fez um breve pronunciamento depois da ofensiva militar americana contra o regime do ditador sírio

O presidente dos EUA, Donald Trump, durante pronunciamento sobre ataque à Síria - 06/04/2017 (Carlos Barria/Reuters)
O presidente dos EUA, Donald Trump, durante pronunciamento sobre ataque à Síria – 06/04/2017 (Carlos Barria/Reuters)

‘Assad sufocou indefesos’, diz Trump após bombardeio na Síria

Mes de Vacinação - Prefeitura de Anápolis

Em breve pronunciamento, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quinta-feira ter ordenado uma ação militar contra uma base aérea do regime sírio. Segundo o presidente, o alvo, em Homs, é o “aeroporto na Síria do qual se lançou o ataque químico” na terça-feira, que deixou mais de setenta mortos, entre os quais crianças.

Trump convocou “todas as nações civilizadas” a buscar o fim do “massacre e do derramamento de sangue” que assola a Síria, em guerra civil desde 2o11. “(O presidente sírio Bashar) Assad sufocou indefesos”, disse Trump, após a divulgação da notícia do lançamento de mais de 50 mísseis de cruzeiro por parte das forças militares americanas contra a base aérea da qual os EUA acreditam que foi executado o ataque com armas químicas.

Esta é a primeira vez que os Estados Unidos atacam diretamente alvos ligados a Bashar Assad desde o início da Guerra na Síria, há seis anos. Em 2014, sob comando de Barack Obama, as forças americanas chegaram a bombardear o território sírio, mas em ações contra o grupo terrorista Estado Islâmico.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leave a Comment

    Protected by WP Anti Spam