Eleições de 2018

Primeiro debate das eleições 2018 para presidente, na Band

Os candidatos apresentam suas propostas nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo

No primeiro debate da disputa pela Presidência da República, promovido na noite desta quarta-feira, 9, pela TV Bandeirantes, os candidatos evitaram, na maior parte do tempo, o confronto direto ( Foto : Bandeirantes )

Primeiro debate das eleições 2018 para presidente, na Band

Mes de Vacinação - Prefeitura de Anápolis

No primeiro debate da disputa pela Presidência da República, promovido na noite desta quarta-feira, 9, pela TV Bandeirantes, os candidatos evitaram, na maior parte do tempo, o confronto direto.

Sem a presença de representantes do PT, o debate foi morno.

A expectativa de que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, fosse atacado pelos demais presidenciáveis não se concretizou.

A crítica mais dura que o deputado recebeu partiu do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, que chamou Bolsonaro de “machista”, “racista” e “homofóbico”.

Geraldo Alckmin foi alvo de provocações dos rivais.

Os candidatos à Presidência da República que participam no primeiro debate das eleições 2018 foram Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriotas), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Marina Silva (Rede).

Em debate presidencial morno, candidatos evitam confrontos

No primeiro debate presidencial das eleições 2018, os candidatos evitaram, na maior parte do tempo, o confronto direto. A expectativa de que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, fosse o principal alvo de questionamentos dos adversários não se confirmou. Dono da maior coalizão partidária, o tucano Geraldo Alckmin foi alvo de provocações dos rivais.

Marina ataca aliança de Alckmin com Centrão

A candidata Marina Silva (Rede) nas eleições 2018 atacou a aliança do candidato Geraldo Alckmin (PSDB) com os partidos do chamado Centrão, durante debate presidencial realizado pela Band, nesta quinta-feira, 9. Em resposta, o tucano criticou a vida partidária da ex-ministra e disse que há ótimas pessoas “em todos os partidos”.

Em debate, Ciro e Alckmin discordam sobre eficácia da reforma trabalhista

Os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) divergiram no debate da TV Bandeirantes desta quinta-feira, 9, em relação à reforma trabalhista, aprovada em 2017. Os dois candidatos travaram o principal debate sobre economia e reformas do programa, o primeiro do gênero nas eleições 2018, até então. (Mateus Fagundes e Daniel Galvão)

Nas considerações finais,

Ciro Gomes promete restaurar atividade econômica e gerar 2 milhões de empregos.

Guilherme Boulos afirmou que “tem esperança” na melhora do País.

Marina Silva disse ser candidata para que o País não fique “apenas admirando as exceções que tem.”

Jair Bolsonaro aproveitou o tempo para dizer que o Brasil precisa de um presidente que deixe para trás o comunismo e o socialismo.

O candidato Alvaro Dias prometeu acabar com todos os privilégios das autoridades.

O Cabo Daciolo chamou a atenção por ler trechos da Bíblia em seu discurso final, enquanto Alckmin prometeu reduzir gastos públicos com redução da estrutura do Estado.

Meirelles analisou que é preciso “olhar o que cada um fez que alterou sua vida”

Novidade:

Em uma parceria com o Google Trends a Bandeirante gerou mapas temáticos com informaçoes diferenciadas de todos os debates  anteriores , Bolsonaro foi o campeão de interesse pelo público eleitor.

Conheça esta nova ferramenta neste link:
https://trends.google.com.br/trends/explore?date=now%207-d&geo=BR&q=%2Fm%2F04g5q20

Link original da matéria:
https://politica.estadao.com.br/ao-vivo/debate2018

A crítica mais dura que o deputado recebeu partiu do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, que chamou Bolsonaro de “machista”, “racista” e “homofóbico”. Geraldo Alckmin foi alvo de provocações dos rivais. ( Foto: Paulo Whitaker )
A candidata Marina Silva (Rede) nas eleições 2018 atacou a aliança do candidato Geraldo Alckmin (PSDB) com os partidos do chamado Centrão, durante debate presidencial realizado pela Band. ( Foto: Paulo Whitaker )
Dono da maior coalizão partidária, o tucano Geraldo Alckmin foi alvo de provocações dos rivais. ( Foto: ANDRE PENNER)
A expectativa de que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, fosse o principal alvo de questionamentos dos adversários não se confirmou. ( Foto: Fukuda)
Em uma parceria com o Google Trends a Bandeirante gerou mapas temáticos com informações diferenciadas de todos os debates anteriores , Bolsonaro foi o campeão de interesse pelo público eleitor ( Imagem Bandeirantes )
Em uma parceria com o Google Trends a Bandeirante gerou mapas temáticos com informações diferenciadas de todos os debates anteriores , Bolsonaro foi o campeão de interesse pelo público eleitor ( Imagem Bandeirantes )

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leave a Comment