Eleições 2018 Goiás

Vitor Hugo Almeida, major da reserva do exército é a grande aposta de Bolsonaro em Goiás

O major, que também é egresso da Academia Militar de Agulhas Negras, onde obteve a primeira colocação geral entre todos os quase 500 cadetes da sua turma (1998), também é paraquedista e formado em Direito. Ou seja, tem uma trajetória muito parecida com a do presidenciável. Hoje, ele tem levado a mensagem do deputado federal pelas cidades do estado de Goiás.

Jair Bolsonaro.Sou amigo e admirador. Comungo dos mesmos valores e ideais. Somos colegas de Brigada Paraquedista e oficiais da reserva de nosso glorioso Exército Brasileiro. ( Foto Arquivo Pessoal )

Vitor Hugo Almeida, major da reserva do exército é a grande aposta de Bolsonaro em Goiás

Mes de Vacinação - Prefeitura de Anápolis

O Portal 7Minutos bate um papo com o Major Vitor Hugo Almeida do Exército, Forças Especiais, Paraquedista e Estado-Maior, na reserva não remunerada.

Vitor Hugo, que atualmente trabalha como Consultor Legislativo (servidor concursado) da Câmara dos Deputados, na área de Defesa Nacional e Segurança Pública, é também advogado.

Ao longo dos trabalhos da Câmara, dedicou-se a relevantes projetos, como o que busca regulamentar as ações contraterroristas em território nacional, o

PL 5.825/2016

 http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1514505&filename=Parecer-CSPCCO-07-12-2016 .

Isso e a proximidade desenvolvida com Bolsonaro o impulsionaram a decidir pensar em concorrer a uma vaga de deputado federal por Goiás nessas próximas eleições…

Qual sua ligação com o Estado?

Major Vitor Hugo    Cheguei aqui em 2004… casei com uma goiana, de Anápolis; meu filho é goianiense ; estudei Direito na Universidade Federal de Goiás (me formei na UFRJ, fazendo o último ano por lá); servi quase 10 anos no Comando de Operações Especiais de Goiânia; tenho muitos amigos e parentes por aqui…de forma que escolhi Goiás como meu Estado…

Qual sua formação acadêmica e profissional?

Major Vitor Hugo  Sou Major do Exército, Forças Especiais, Paraquedista e Estado-Maior, na reserva não remunerada. Sou formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (iniciei na UFG e acabei me formando na UFRJ, em função de uma transferência) e em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras…Mestre em Operações Militares, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército Brasileiro, Especialista em Guerra Irregular (Curso de Forças Especiais) e em Ações de Comandos pelo Centro de Instrução de Operações Especiais do Exército Brasileiro. Atuei como Observador Militar da Operação das Nações Unidas na Costa do Marfim (ONUCI) entre os anos de 2008 e 2009. Especialista em Direito Militar, pela Universidade Castelo Branco e em História Militar, pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Concluí o Maneuver Captains Career Course, no Maneuver Center of Excellence, Exército dos Estados Unidos da América (Fort Benning, Geórgia, EUA). Sou também Consultor Legislativo (servidor concursado) da Câmara dos Deputados, na área de Defesa Nacional e Segurança Pública, e advogado.

Quais valores defende?

Major Vitor Hugo  Defendo a honestidade e a competência. A primeira é à base de tudo; a segunda, o fator que nos tirará dessa situação caótica em que nos encontramos.

Tem pretensões políticas? Como elas surgiram? Vai concorrer a algum cargo eletivo nas próximas eleições?

Major Vitor Hugo     Eu não tinha até poucos meses. Nunca fui filiado a qualquer partido político e me envolvia pouco em assuntos dessa natureza… depois que passei no concurso da Câmara dos Deputados, comecei a pensar em entrar para a política, porque é preciso que as pessoas de bem se voluntariem a participar… não podemos continuar reféns de algumas figuras políticas que atacam os cofres públicos quase que diariamente… a proximidade com Jair Bolsonaro, que aconteceu de forma muito natural ao longo dos trabalhos da Câmara, potencializou essas ideias e me impulsionou a decidir pensar em concorrer a uma vaga de deputado federal por Goiás nessas próximas eleições…

Como avalia os cenários político brasileiro e goiano?

Major Vitor Hugo    Estamos inseridos em corrupção e incompetência… é preciso mudar, com honestidade e trabalho sério…aposto na renovação política e na ideia cada vez mais forte da Nação e de nosso querido Estado de Goiás, de mudarmos…de escolhermos representantes preparados, testados em suas respectivas áreas de atuação e, preferencialmente, novos na política… a manutenção da condenação de Lula ontem e a ampliação de sua pena foi um alento, mas precisamos ir além…

Caso se candidate, pretende atuar prioritariamente em quais campos?

Major Vitor Hugo    Estou construindo propostas que em breve apresentarei para fins de discussão na sociedade goiana… quero atuar na segurança pública, um dos principais problemas enfrentados por nós hoje em dia; não posso esquecer da economia; saúde; educação; e defesa. Com calma, vou detalhar as medidas propostas…estou em contato com vários especialistas e quero apresentar medidas concretas, viáveis e contextualizadas com a situação goiana, inserida na perspectiva brasileira….

O que pensa da militarização das escolas goianas?

Major Vitor Hugo   Sou totalmente a favor da existência de escolas militares em Goiás e no Brasil… elas são polos de civismo, patriotismo, ordem, autoridade, segurança escolar, ensino de alta qualidade… não precisamos que todas as escolas estaduais sejam militarizadas… os pais podem escolher não matricular seus filhos nesse tipo de escola, caso não queiram… o que tem ocorrido, porém, é o contrário… para as mais de 5.500 vagas disponibilizadas para o ano que vem, havia mais de 20 mil inscritos… escrevi um artigo sobre o tema recentemente, publicado no Jornal Hora Extra On Line ( link) sobre o assunto…

Qual a sua ligação com Jair Bolsonaro?

Major Vitor Hugo   Sou amigo e admirador. Comungo dos mesmos valores e ideais. Somos colegas de Brigada Paraquedista e oficiais da reserva de nosso glorioso Exército Brasileiro. Concordo com ele quando tem afirmado que o País precisa, não só de um Presidente assim, mas também de que todos os políticos sejam “honestos, patriotas e que tenham Deus no coração”.

Grupos para discutir Goiás.

Voce goiano, morador em Goiás, tem amigos/familiares goianos ou simplesmente se tem interesse pelo nosso Estado e quiser participar, clique no link vinculado ao assunto que mais lhe seja afeto e bora discutir Goiás!!

Educação
https://chat.whatsapp.com/B5hH2yMRSmoH0TcKdzZu1C

Saúde
https://chat.whatsapp.com/28KNOAZsNbY4V6kt1MsyKj

Infraestrutura
https://chat.whatsapp.com/9iDEW9wJ9nC3lDzjXWjqni

Trabalho
https://chat.whatsapp.com/8LpoLWg5cMQDIEXcawviWS

Economia
https://chat.whatsapp.com/4VxOBX6hMKh4m7MpAYMkDw

Segurança
https://chat.whatsapp.com/D3NLyuMMVXiLI8xhKOuAII

Serviço para contatos:

Redes Sociais: Curtam, Compartilhem e Divulguem

facebook: @majorvitorhugo

Instagram: @majorvitorhugo

Youtube: http://bit.ly/2GgEzoE

Forte abraço e nossa melhor continência!
Major Vítor Hugo

Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (iniciei na UFG e acabei me formando na UFRJ, em função de uma transferência) e em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras. ( Foto Arquivo Pessoal )
Mestre em Operações Militares, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército Brasileiro, Especialista em Guerra Irregular (Curso de Forças Especiais) e em Ações de Comandos pelo Centro de Instrução de Operações Especiais do Exército Brasileiro. ( Foto Arquivo Pessoal )
Atuei como Observador Militar da Operação das Nações Unidas na Costa do Marfim (ONUCI) entre os anos de 2008 e 2009. Especialista em Direito Militar, pela Universidade Castelo Branco e em História Militar, pela Universidade do Sul de Santa Catarina. ( Foto Arquivo Pessoal )
País precisa, não só de um Presidente assim, mas também de que todos os políticos sejam “honestos, patriotas e que tenham Deus no coração”.Informações em currículo ( Arte: Divulgação )

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leave a Comment

    Protected by WP Anti Spam