Cultura

Por que sábado é dia de feijoada?

Origem da tradição é, provavelmente, portuguesa

Luciana Cristina de Sousa,  contadora como profissão tem o dom da culinária nas veias , um dia ela teve a ideia de criar mais uma opção para se comer uma feijoada saborosa com preço acessível. ( Divulgação)

Por que sábado é dia de feijoada?

Mes de Vacinação - Prefeitura de Anápolis

Hábitos nem sempre têm explicações precisas, mas o mais provável é que o costume de comer feijoada aos sábados (em São Paulo, também se come feijoada às quartas) seja uma herança portuguesa.

Os lusitanos não são apaixonados por feijoada como nós, nem há registros de que em alguma região de Portugal sábado seja dia de feijoada, mas sabe-se que a nossa feijoada é uma herança da feijoada transmontana, prato típico no norte do país, e que os portugueses têm o costume de associar alguns pratos a dias da semana.

“Em Portugal, existe o hábito de comer cozido às quintas-feiras e aos domingos. Graças à colonização portuguesa, essa tradição também existe no Rio de Janeiro”,

diz o historiador Caloca Fernandes, autor do livro Viagem Gastronômica Através do Brasil.

DICA do 7Minutos
Encontramos em Anápolis uma feijoada caseira com sabor inesquecível.

Feita em casa, com entrega à domicílio com a assinatura de alguém conhecido na comunidade, o que lhe dá ótimas referencias para saborear.

Luciana Cristina de Sousa, contadora como profissão , tem o dom da culinária nas veias , um dia ela teve a ideia de criar mais uma opção para se comer uma feijoada saborosa com preço acessível.

Com o foco de ser entregue no local desejado na casa do cliente. Mas nem por isso é deixado de atender no local.

Hoje a editoria do 7Minutos tem mais uma razão para trabalhar também no sábado, a hora da feijoada aqui entregue pontualmente no horário marcado.

Serviço:
Local: Rua João Antônio Guimarães, qd.l05 lt.01, Bairro Nova Alexandrina – próximo ao antigo Móveis Valência – Anápolis – Goiás.

Faça seu pedido: (62)  9 9193 5387  –  Whats

Luciana Cristina de Sousa, é professora e tem o dom da culinária nas veias , um dia ela teve a ideia de criar mais uma opção para se comer uma feijoada saborosa com preço acessível. ( Divulgação)
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leave a Comment

    Protected by WP Anti Spam