Rangel Costa

Dos violões clássicos da Sinfonia do Cerrado aos solos de uma guitarra

Guitarrista descoberto em interior goiano com estrema sensibilidade apurada no uso de sua guitarra

Rangel Costa – Dos violões clássicos da Sinfonia do Cerrado aos solos inesquecíveis de uma guitarra ( Foto : Arquivo Pessoal)

Dos violões clássicos da Sinfonia do Cerrado aos solos inesquecíveis de uma guitarra

Mes de Vacinação - Prefeitura de Anápolis

Nascido em Niquelândia, desde adolescente Rangel Costa envolveu-se com música, estudando em uma orquestra de violão clássico “ Sinfonia do Cerrado em Niquelândia Goiás aos onze anos.

Desde a infância Rangel conviveu e foi influenciado por seu pai, Miguel Costa, músico nato, a amar a Arte Musical.
Sua trajetória na música iniciou-se quando aos 11 anos de idade, em sua cidade natal, ingressou-se na orquestra de violão clássico ” Sinfonia do Cerrado “ .

Aos quinze anos ganhou sua primeira guitarra e já começou a tocar com amigos da vizinhança e também na Primeira Igreja Batista, com uma banda chamada Profecia.

Porém, alguns anos depois, deu preferência à guitarra elétrica, por influência de bandas como Oficina G3, Metal Nobre e Angra, principalmente pelos guitarristas Juninho Afram e Kiko Loureiro.

Atualmente trabalha como professor e regente na Orquestra Sinfonia do Cerrado, aulas particulares e acompanha o cantor DR Rodrigo Santana e cantores em toda região.

Participou de importantes eventos com grandes músicos de renome como Yamandú Costa, Ivan Vilela, Mattos Nascimento, Willian Nascimento…

Estudou Licenciatura em Música na FASEM – Faculdade Serra da Mesa Uruaçu-Go, atualmente mora em Niquelândia.

Enfim Rangel Costa esta pronto, .que venha o futuro  o mundo da boa música tem mais um grande solista a disposição dos bons ouvidos  e dos amantes da boa música.

Serviço:

Contato  : ( 62) 9 9956 8223
Facebook: Rangel Ferreira Costa
Instagram: rangelcostaf
Youtube: https://www.youtube.com/user/rangelcosta20

Rangel Costa.Dos violões classicos da Sinfonia do Cerrado aos solos inesquecíveis de uma guitarra ( Foto : Arquivo Pessoal)
Rangel Costa.Atualmente trabalha como professor e regente na Orquestra Sinfonia do Cerrado,  dando aulas particulares ( Foto : Arquivo Pessoal)
Rangel Costa.Atualmente trabalha como professor e regente na Orquestra Sinfonia do Cerrado, e acompanha o cantor DR Rodrigo Santana e cantores em toda região. ( Foto : Arquivo Pessoal)

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leave a Comment

    Protected by WP Anti Spam