» Notícias

By Abraham Serruya Israel

Spray nasal que mata 99,9% dos vírus à venda no verão

O spray nasal Enovid, que será comercializado como capaz de matar 99,9% das partículas de vírus, começou a sair das linhas de produção de uma fábrica israelense. “O spray poderia ter evitado grande parte da infecção mundial por COVID-19”, disse a bioquímica Dra. Gilly Regev.

“Esperamos que nosso spray nasal agora salve muitas vidas em países que aguardam a vacina”, disse Regev, que co-fundou a empresa SaNOtize e desenvolveu o spray no Canadá. Regev chamou o Enovid de “equivalente ao desinfetante para as mãos, mas para o nariz” e disse que ele cria uma barreira física nas passagens nasais para parar os vírus, junto com uma “barreira química” de óxido nítrico, que é conhecida por suas qualidades antimicrobianas.

Israel se tornará o primeiro país onde o spray será vendido e deve aparecer nas prateleiras das farmácias em Israel até o verão.

O Ministério da Saúde de Israel deu aprovação provisória para sua venda como um dispositivo médico adequado para pessoas com 12 anos ou mais, o que significa que pode ser usado por muitos que ainda não podem se vacinar contra o coronavírus.

Regev disse que a fábrica, em Ness Ziona, está trabalhando para produzir um estoque de 200 a 500 mil unidades até maio. “Depois disso, esperamos atingir a capacidade de um milhão de frascos por mês”, disse Regev. “Espero que este produto traga orgulho e empregos para Israel”.

Na embalagem do produto a mensagem diz:

Testado cientificamente para matar 99,9% de vírus em dois minutos”.

A afirmação é baseada em testes em laboratórios, durante os quais uma série de vírus vivos, incluindo influenza e SARS-CoV-2, foram submetidos ao spray.

Regv reconheceu que os experimentos ocorreram fora do corpo humano, em tubos de ensaio, e não fornecem provas definitivas de quão eficaz o spray será nas vias nasais.

O spray também foi aprovado para venda na Nova Zelândia e a aprovação está sendo solicitada em outros países, incluindo o Reino Unido.

Uma outra pesquisa, que não é mencionada na embalagem, sugeriu que o spray pode diminuir o impacto do COVID-19 entre aqueles que estão infectados.

Na semana passada, SaNOtize e o Ashford and St Peter’s Hospitals NHS Foundation Trust, do Reino Unido, anunciaram os resultados de testes clínicos indicando que o spray poderia prevenir a transmissão de COVID-19, encurtar seu curso e reduzir a gravidade dos sintomas e danos naqueles já infectados. O estudo foi submetido a uma importante revista médica para revisão e publicação.

Fonte: The TIMES OF ISRAEL

Link original da matéria:
https://www.bras-il.com/spray-nasal-que-mata-999-dos-virus-a-venda-no-verao/

By Abraham Jacob Serruya.
Mestre em imunologia pela UNB. Biomédico formado pela Universidade Federal do Pará. Professor
universitário das disciplinas de Hematologia e Imunologia Clínica. Patologista clinico, atuou na Faculdade União de Goyazes (FUG) como coordenador acadêmico.
Atualmente mora em Jerusalém – Israel e é colunista do Portal 7Minutos. Direto de ISRAEL para o 7Minutos

Complementação e confirmação:

Conteúdo The Times of Israel

INVENTOR: PODERIA TER EVITADO GRANDE PARTE DA INFECÇÃO MUNDIAL DE COVID

Spray nasal ‘salva-vidas’ que mata 99,9% dos vírus começa a ser produzido em Israel

A rotulagem aprovada pelo Ministério da Saúde diz que o antiviral é eficaz em 2 minutos; pode salvar muitas vidas em países sem acesso a vacinas, diz o inventor

Um spray nasal que será comercializado como capaz de matar 99,9% das partículas de vírus começou a sair das linhas de produção de uma fábrica israelense.

O spray poderia ter evitado grande parte da infecção mundial por COVID-19, disse seu inventor, Dr. Gilly Regev, ao The Times of Israel.

“Esperamos que nosso spray nasal salve muitas vidas em países que aguardam a vacina”, disse Regev, um bioquímico criado em Israel que co-fundou a empresa SaNOtize e desenvolveu o spray no Canadá. “Isso será acessível e pode ser usado para prevenção, para proteger de qualquer infecção viral respiratória.”

Ela disse que tem se mostrado eficaz em laboratório contra uma ampla gama de vírus, e disse que novas variantes do coronavírus não interferem em sua eficácia, enfatizando:

“Ele contém um antiviral de amplo espectro que mata todos os vírus e todas as variantes. ”

Regev chamou o Enovid de um

“desinfetante de mãos equivalente para o nariz” e disse que ele cria uma barreira física nas passagens nasais para impedir os vírus, junto com uma “barreira química” de óxido nítrico, que é conhecida por suas qualidades antimicrobianas. “O óxido nítrico significa que este é um spray especial que não apenas bloqueia os vírus, mas os mata”, disse ela.

Israel se tornará o primeiro país onde o spray é vendido.

O Ministério da Saúde deu aprovação provisória para sua venda como um dispositivo médico adequado para pessoas com 12 anos ou mais – o que significa que pode ser usado por muitos que ainda não foram aprovados para vacinas contra o coronavírus – com a embalagem declarando:

“Testado cientificamente para matar 99,9% de vírus em 2 minutos. ”

Ele também foi aprovado para venda na Nova Zelândia e a aprovação está sendo solicitada em outros países, incluindo o Reino Unido.

Regev disse que a fábrica, em Ness Ziona, perto de Tel Aviv, está trabalhando para produzir um estoque de 200.000 a 500.000 garrafas até maio.

“Depois disso, esperamos atingir a capacidade de um milhão de garrafas por mês”,

disse o graduado da Universidade Hebraica, acrescentando: “Espero que este produto traga orgulho e empregos para Israel”.

A declaração na embalagem é baseada em testes em laboratórios, durante os quais uma série de vírus vivos, incluindo influenza e SARS-CoV-2, foram submetidos ao spray. Ela reconheceu que os experimentos ocorreram fora do corpo humano, em tubos de ensaio, e não fornecem provas definitivas de quão eficaz o spray será nas vias nasais – embora ela tenha dito que eles são muito encorajadores.

Uma pesquisa separada, que não é mencionada na embalagem, sugeriu que o spray pode diminuir o impacto do COVID-19 entre aqueles que estão infectados.

Na semana passada, SaNOtize and Ashford e St Peter’s Hospitals NHS Foundation Trust em Surrey, Reino Unido, anunciaram os resultados de testes clínicos indicando que o spray poderia prevenir a transmissão de COVID-19, encurtar seu curso e reduzir a gravidade dos sintomas e danos naqueles já infectado. O estudo foi submetido a uma importante revista médica para revisão e publicação.

O spray estava totalmente desenvolvido na época em que a pandemia começou, pois foi inventado principalmente para combater a gripe.

Sua inovação é o procedimento de dosagem de óxido nítrico.

“Normalmente vem em cilindros de gás e normalmente é entregue em hospitais, mas queríamos uma maneira prática de entregá-lo como um antimicrobiano líquido e passamos os últimos 12 anos desenvolvendo isso”, disse Regev.

Os ingredientes do spray se misturam quando administrados para formar óxido nítrico, disse ela, observando:

“Todos os componentes são amplamente usados ​​na indústria de alimentos e têm um perfil de segurança muito forte”.

Cada frasco contém um suprimento de um mês para uma pessoa pulverizar duas vezes ao dia para proteção contra vírus.

Ela disse:

“Teoricamente, poderíamos ter distribuído há um ano, mas precisávamos negociar a aprovação regulatória. Essa é a maior frustração, que estamos tentando 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante um ano, para trazê-lo ao mercado, e ele poderia ter salvado muitas vidas. Acredito que teria evitado infecções e, portanto, reduzido as mortes ”.

Link original da matéria:
https://www.timesofisrael.com/life-saving-nose-spray-that-kills-99-9-of-viruses-begins-production-in-israel/

 

Conteúdo THEJC – ‘revolucionário’

Empresa israelense busca aprovação emergencial do Reino Unido para seu spray anti-Covid

Um estudo no Reino Unido descobriu que a carga viral dos participantes que tomaram o spray nasal SaNOtize caiu mais de 95 por cento em um dia

Um CEO israelense, uma empresa de biotecnologia, disse no domingo que está buscando a aprovação de emergência do Reino Unido para seu spray nasal anti-coronavírus “revolucionário”.

A empresa canadense co-fundada pelo Dr. Gilly Regev, chamada SaNOtize, diz que seu spray de óxido nítrico foi projetado para

“matar o vírus nas vias respiratórias superiores, evitando que ele incube e se espalhe para os pulmões”.

SaNOtize disse no domingo que um ensaio clínico no Reino Unido com 79 pacientes descobriu que aqueles que receberam o spray tiveram uma redução 16 vezes maior em sua carga viral do que os participantes que tomaram um placebo.

Sua carga viral – uma medida da quantidade de Covid-19 encontrada em pacientes – caiu mais de 95% em um dia e 99% em 72 horas.

Estudos anteriores sugeriram uma ligação entre as cargas virais e a gravidade dos sintomas e a taxa de transmissão da doença.

SaNOtize disse que nenhum “evento adverso” foi registrado no grupo, a maioria dos quais estava fortemente infectado com a variante do Reino Unido do vírus.

O teste, liderado pelo Ashford and St Peter’s Hospitals NHS Foundation Trust, começou em janeiro, depois que testes de laboratório anteriores nos Estados Unidos descobriram que o vírus era mais de 99,9 por cento eficaz em matar o vírus.

O Dr. Regev disse que o spray pode “ajudar a colocar o mundo de pé” quando combinado com o lançamento de vacinas.

“Agora que o [spray] demonstrou ser seguro e eficaz, devemos agir com urgência para colocá-lo nas mãos do público, onde ele pode ajudar a acabar com a pandemia, acelerar o retorno à normalidade e prevenir o futuro surtos de Covid-19 e suas variantes ”, disse ela.

O médico virologista consultor, Dr. Stephen Winchester, investigador-chefe do estudo, disse que o tratamento “pode ​​ser revolucionário”.

Ele disse que o spray pode ser “altamente eficaz” no tratamento da Covid-19 e na redução da transmissão.

“Nosso estudo incluiu pacientes com uma variante preocupante e altas cargas virais, mas ainda demonstraram reduções significativas nos níveis de SARS-CoV-2, o que pode ser crítico no apoio a vacinas, prevenindo futuros surtos e reabrindo economias com segurança.”

Link original da matéria:
https://www.thejc.com/news/uk/israeli-s-firm-seeks-uk-emergency-approval-for-its-revolutionary-anti-covid-spray-1.513101

 

Conteúdo CNN Brasil

Israel e Nova Zelândia aprovam venda de spray nasal que pode prevenir Covid-19
Produto à base de óxido nítrico pode evitar contágio e diminuir severidade da doença em pessoas já infectadas
da CNN*

Israel e Nova Zelândia deram aprovação temporária à venda do spray nasal de óxido nítrico (Nons, na sigla em inglês) da empresa de biotecnologia canadense SaNOtize, que pode ajudar na prevenção da transmissão do vírus causador da Covid-19, anunciou a companhia nesta segunda-feira (22).

Este não é o spray nasal que é negociado pelo governo brasileiro, o EXO-CD24, desenvolvido em Israel. “O governo de vocês está negociando o tratamento errado. [O spray da] SaNOtize é diferente, muito mais avançado [no desenvolvimento] e com resultados mais fortes que o EXO-CD”, disse a assessoria da SaNOtize em resposta à CNN.

A produção do Nons, sob o nome comercial Enovid, começou em Israel com a parceira da SaNOtize Nextar Chempharma Solutions e é previsto que o produto comece a ser vendido no país a partir de junho.

Na Nova Zelândia, a SaNOtize obteve o registro do spray nasal junto à agência reguladora do país, o que permite que a empresa distribua e venda o Nons nas farmácias imediatamente, disse a empresa.

O Nons protege os usuários de vírus que entram no corpo através das vias nasais superiores.

Na semana passada, a SaNOtize e o Fundo dos Hospitais Ashford e St Peter’s do NHS (sistema de saúde inglês), de Surrey, no Reino Unido, anunciaram os resultados dos testes clínicos do Nons, que mostraram que ele é um tratamento antiviral efetivo e que pode ajudar a prevenir a transmissão da Covid-19, diminuir os dias de infecção e reduzir a severidade dos sintomas e danos em pessoas que já estão com a doença.

Chris Miller, diretor científico da SaNOtize, disse que a formulação de óxido nítrico para uso em humanos deve

“matar os vírus nas vias aéreas superiores, prevenindo que eles fiquem em incubação e se espalhem pelos pulmões”.

(*Com informações da Reuters)

22 de março de 2021 às 12:59

Link original da CNN Brasil
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/03/22/israel-e-nova-zelandia-aprovam-venda-de-spray-nasal-contra-covid-19  

Um frasco de Enovid, um novo spray antiviral para o nariz que está sendo produzido em Israel (cortesia da SaNOtize)

 

 

Animação médica em 3D ainda filmada mostrando a estrutura de um coronavírus
Gilly Regev, uma cientista criada em Israel que cofundou a empresa SaNOtize, usa o novo spray nasal que ela desenvolveu (captura de tela)
Um frasco de Enovid, um novo spray antiviral para o nariz que está sendo produzido em Israel (cortesia da SaNOtize)
Spray nasal Foto: Reprodução / CNN
Abraham Jacob Serruya
Mestre em imunologia pela UNB. Biomédico formado pela Universidade Federal do Pará. Professor universitário das disciplinas de Hematologia e Imunologia Clínica. Patologista clinico, atuou na Faculdade União de Goyazes (FUG) como coordenador acadêmico.  Atualmente mora em Jerusalém – Israel e é colunista do Portal 7Minutos. Direto de ISRAEL para o 7Minutos
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo