Manutenção negligenciada

Manutenção dos imóveis . Detalhes tão pequenos

Recebi a imagem abaixo recebi através do compartilhamento do Facebook, que me fez refletir sobre as questões de manutenção dos imóveis tão negligenciada por nós brasileiros. ( Arte: Krona)
Recebi a imagem acima ,  recebi através do compartilhamento do Facebook, que me fez refletir sobre as questões de manutenção dos imóveis tão negligenciada por nós brasileiros. ( Arte: Krona)

Manutenção dos imóveis . Detalhes tão pequenos

Recebi a imagem abaixo recebi através do compartilhamento do Facebook, que me fez refletir sobre as questões de manutenção dos imóveis tão negligenciada por nós brasileiros.

O fabricante com muita criatividade buscou mostrar que o uso adequado do seu produto vai ter um funcionamento melhor, completando a informação ressalta-se que a consequência deste pequeno detalhe melhora a salubridade do ambiente interno do imóvel, evitando o mau cheiro.

A parte azul do sifão é chamada de “fecho hídrico” e tem função de vedar a passagem dos gases provenientes da rede de esgoto para as área internas da residência e deve ser instalado conforme a figura, ou seja, formando o “papo do peru”, um pequeno detalhe que se não for observado o funcionamento não será satisfatório, não haverá o “fecho hídrico”, não haverá a vedação.

Nas instalações hidro-sanitárias existe vários detalhes construtivos que devem ser observados para o bom funcionamento deste sistema. Abaixo alguns exemplos:
Caixa de Inspeção – caixa externa que recebe as canalizações de esgoto, deve ter a superfície interna lisa com canaletas proporcionando o direcionamento dos resíduos para o rápido escoamento. A não execução de forma adequada leva ao deposito deste resíduo no fundo da caixa levando ao mau cheiro no imóvel, a seguir a ilustração de uma caixa mau construída com formação de bolsa interna e o deposito dos resíduos.

Limpeza da Caixa de Retentora de Gordura – esta caixa é a caixa que recebe os resíduos da pia da cozinha é colocada no imóvel para a retenção da gordura, evitando a obstrução das rede e melhoria no tratamento do esgoto. Esta caixa deve periodicamente ser limpa. A gordura retida deve ser retirada evitando o seu transbordamento.

Caixa Sifonada– esta caixa é conhecida popularmente como “ralinho” dos banheiros ou áreas de lavagem de piso. Esta caixa a exemplo do sifão também possui “fecho hidro”, deve ser limpa periodicamente.

Para limpeza da rede de esgoto não deve ser utilizada a soda caustica.

A soda utilizada com frequência danifica as canalizações. A limpeza adequada desta caixa deve ser feita com bicarbonato de sódio, vinagre e água. Na proporção de ½ xícara de cada produto e 4,0 xicaras de água. Deixe de um dia para o outro, coloque na caixa após o encerramento do movimento. No dia seguinte complete a limpeza.
Esta mistura quando utilizada nos metais tais como torneiras, registros, válvulas tornam estas peças mais brilhantes, realçando a limpeza, pode ser utilizada também na desobstrução das canalizações.

É importante que sempre que for lidar com as redes de esgoto o faça paramentado, ou seja, use óculos, luvas e se for o caso botas de borracha e avental, a rede de esgoto é extremamente insalubre.

A manutenção do imóvel deve ser feita em todos os seus sistemas, pintura, piso, revestimentos, instalações elétricas, cobertura, estrutura.

O instrumento desta manutenção é o manual de uso, operação e manutenção ou manual do proprietário que deve ser fornecido por quem fez o imóvel e deve conter as informações necessárias a uma manutenção adequada, procurando preservar o funcionamento, aumentando a vida útil do imóvel.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe seu comentário

    Protected by WP Anti Spam