Maquiagem – Dicas de como destacar se no mercado de trabalho

Para tornar-se um maquiador de destaque, não adianta apenas fazer cursos e sair "pintando" a cara das clientes! É preciso especializar-se, buscar novidades, estar antenado no mundo da moda e tendências. Sim, moda! Yes!  ( Foto: Divulgação)
Para tornar-se um maquiador de destaque, não adianta apenas fazer cursos e sair “pintando” a cara das clientes! É preciso especializar-se, buscar novidades, estar antenado no mundo da moda e tendências. Sim, moda! Yes! ( Foto: Divulgação)

Maquiagem – Dicas de como destacar se no mercado de trabalho

Olá queridos leitores! O texto de hoje visa abordar o melhor aproveitamento do seu talento como maquiador para destacar-se no mercado de trabalho. Aos bons profissionais não faltará grandes e excelentes oportunidades.

Para tornar-se um maquiador de destaque, não adianta apenas fazer cursos e sair “pintando” a cara das clientes! É preciso especializar-se, buscar novidades, estar antenado no mundo da moda e tendências. Sim, moda! Yes! Vamos falar disso mais adiante. O campo de trabalho é gigantesco, basta apenas explorar e ganhar o mundo com sua criatividade, sempre com o foco de que você pode e deve ser um dos melhores sem perder a humildade, que você vai fazer parte de um seleto grupo de Tops.

É preciso ter em mente que a escolha de onde deseja chegar é sua.

Nessa profissão há excelentes possibilidades e oportunidades como a abertura do seu próprio Ateliê, Produção Audiovisual, Passarelas, Escolas, Lojas de Maquiagem, Eventos, dentre outras. Para quem busca destacar-se é fundamental inovar sempre, observar ao seu redor e conhecer arte e moda. Isso faz uma enorme diferença.

Você deve estar se perguntando, “por que aprender sobre moda se sou maquiador?”. Simples, por que é preciso ser antena, ser aberta ao novo, aceitar sugestões, querer conhecer esse universo que está ao seu alcance. É importante conhecer tudo ligado à beleza para então ser o Profissional, aquele que pode não saber de tudo, mas que tem conhecimento de muito.

Fazer cursos demonstra o interesse na capacitação além de ser uma grande oportunidade de conhecer gente nova da área e fazer contatos. Afinal networking é tudo, e assim, quem sabe não rola vários Jobs.

Apesar do momento de crise, há sempre oportunidades para redescobrir novos talentos, não desperdice isso. A conveniência não bate duas vezes na mesma porta, portanto, é preciso aproveitar a chance e investir no mercado da beleza.

Outro ponto que quero destacar é que vale muito a pena se tornar assistente de um grande maquiador. Já pensou o quanto você poderá aprender e ensinar? O caminho pode ser difícil, mas trilhar a história do sucesso e escrevê-la num belo livro para que se orgulhe muito no futuro depende unicamente de você e sua força de vontade.

Ninguém falou que ia ser fácil. Não tenha medo de encarar novos desafios e muito menos do trabalho que lhe espera. Seja determinado, saiba escutar e, muito importante, saiba o momento certo de aceitar mesmo que não concorde.

Humildade deve ser a regra de todos os dias e praticar a sua arte sempre lhe levará a perfeição. Mostre o seu melhor que, sem dúvida, seu esforço valerá um belo reconhecimento. Acredite sempre que pode ser o melhor porque a diferença quem faz é você.

Gostou da matéria? Comente! Quer que abordemos outros temas? Deixe seu comentário.

Até a próxima matéria.

Beijokas da Angel Rib

  • Fonte da informação:
  • 7Minutos
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe seu comentário

    Protected by WP Anti Spam