Educação : Últimas notíciasLeidiana Batista» Educação

Ciência

Equipe Goiana De Robótica Vence Competição Internacional No Marrocos

Equipe foi recebida pela FIEG Anápolis

PUBLICIDADE

O Grupo Robotic Engineers, que foi premiado por desenvolver projeto de eficiência energética, esteve em Anápolis,  foram recepcionados pelo presidente da Fieg Anápolis, Wilson de Oliveira; do SECONCI, Anastacios Apostolos Dagios, dentre outros, na últiam quinta-feira, dia 25. Eles fazem parte da escola SESI Campinas, em Goiânia (GO).

O grupo conquistou o 1º lugar no League Open International (First Lego), um mundial de robótica que aconteceu entre os dias 18 e 21 de maio, na cidade de Marrakech, no Marrocos. Os alunos criaram um sensor de temperatura que aciona um sistema de resfriamento com bomba d’água.
O projeto consagrou a equipe brasileira, entre 66 times de mais de 50 países e ainda o 3º lugar no Desempenho do robô. Únicos brasileiros na competição, levaram um pouquinho da cultura robotiquer do Brasil. Veja vídeo.

A equipe Robotic Engineers, formada por oito alunos e os professores Leandro Santos Hall e Alberto Roquete de Melo Junior, buscou melhorar a eficiência energética de uma usina solar. Eles criaram um sensor de temperatura que aciona um sistema de resfriamento com bomba d’água, fixado com abraçadeiras de nylon e grampos tipo C e controlado por um Arduino. O sistema foi implementado em usinas gerenciadas pelo Grupo Eficiência Solar, resultando em um aumento de até 33% na eficiência energética da usina residencial de um cliente da empresa.

  • Com informações do Portal da Indústria.
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leidiana Batista

    Jornalista com experiência nas principais áreas da comunicação, TV; Rádio, internet; impresso e assessoria de imprensa. Formou-se pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especializou-se em comunicação empresarial. Foi voluntária no Rotary Club Anápolis Jaiara, onde atuou na área de Imagem Pública. Foi editora de texto na TV Anhanguera (Globo) e nas assessorias de comunicação do Porto Seco Centro Oeste e Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA). Atualmente faz assessoria de comunicação e marketing e gerente de projetos na Orman D&B.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo