Leidiana Batista» Blogs e Colunas

Produtividade Transformação Digital

Inscrições para o Novo Ciclo do Brasil Mais Produtivo do Sebrae GO

Encerram na próxima sexta-feira (19). Empresas interessadas em ampliar a produtividade e a competitividade podem se inscrever gratuitamente

O Brasil Mais Produtivo é um programa para ajudar a aumentar a produtividade e a competitividade das micro e pequenas empresas por meio da adoção de melhorias de gestão, podendo ser nas variadas áreas da empresa como financeiro, marketing, processos etc, caracteriza-se por ter baixo custo e alto impacto.

O programa também se empenha em fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias.

O Brasil Mais Produtivo foi criado em 2016, atualmente atendendo nas modalidades Produtividade e Transformação Digital, sendo exclusivo para micro e pequenas empresas.

Os Micro-empreendedores individuais, as médias e grandes empresas não são público-alvo. Portanto, podem se inscrever micro e pequenas empresas dos setores da indústria, comércio e serviços.

O gerente da regional Centro-Leste do Sebrae, Sérgio Monturil, explicou que cada empresa inscrita num período de seis meses tem a oportunidade de participar de cinco encontros individuais com um Agente Local de Inovação e três coletivos, onde são abordados os principais pontos de como melhorar os processos, aumentar a produtividade e promover a inovação nos negócios.

Graças à confiabilidade e profissionalismo, a receptividade dos empresários é alta, pois todas as informações das empresas são tratadas de maneira sigilosa, detalhou Sérgio.

Aumento do Faturamento Real
Ao fim de cada ciclo é feita uma avaliação para mensurar os resultados, segundo Ewerton Costa, analista do Sebrae responsável pela cidade de Anápolis e pelo Programa Brasil Mais Produtivo regionalmente, o faturamento real das empresas participantes dos últimos ciclos aumentou 11% e a produtividade 17%.

Resultados estes que têm atraído a atenção de muitos micro e pequenos empresários,

além da cidade de Anápolis, as cidades de Campo Limpo de Goiás, Teresópolis, Goianápolis e Corumbá de Goiás

também serão atendidas nesse próximo ciclo do Programa na regional centro-leste, explicou.

As inscrições para o Brasil Mais Produtivo ocorrem de maneira contínua e gratuita, entretanto, cada estado organiza os ciclos em períodos semestrais e as empresas goianas que desejam participar do primeiro ciclo de 2024 têm até o dia 19 de janeiro para se inscrever pelo link abaixo.

Trata-se de preencher um formulário simples, em seguida, o Sebrae GO entra em contato para agendar o início do Programa.

https://vitrine.sebraego.com.br/brasil-mais/

Turma do último ciclo Brasil Mais Produtivo – Anápolis. (Foto – Sebrae-GO)
Turma do último ciclo Brasil Mais Produtivo – Pirenópolis. (Foto – Sebrae-GO)
Brasil Mais Produtivo foi criado em 2016, atualmente atendendo nas modalidades Produtividade e Transformação Digital, sendo exclusivo para micro e pequenas empresas.
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • RESPONSABILIDADE PELO CONTEÚDO

    As ideias e opiniões expressas em cada matéria publicada nas colunas são de exclusiva responsabilidade do COLUNISTA, não refletindo, necessariamente, as opiniões do editor e do portal 7Minutos. Cada COLUNISTA é responsável juridicamente por suas matérias assinadas. O 7Minutos se responsabiliza apenas pelas matérias assinadas por ele.

    Leidiana Batista

    Jornalista com experiência nas principais áreas da comunicação, TV; Rádio, internet; impresso e assessoria de imprensa. Formou-se pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especializou-se em comunicação empresarial. Foi voluntária no Rotary Club Anápolis Jaiara, onde atuou na área de Imagem Pública. Foi editora de texto na TV Anhanguera (Globo) e nas assessorias de comunicação do Porto Seco Centro Oeste e Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA). Atualmente faz assessoria de comunicação e marketing e gerente de projetos na Orman D&B.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo