Leidiana Batista

Dia das Mães

Maternidade impulsiona empreendedorismo

PUBLICIDADE

Começa hoje em Anápolis a Feira Mistura Feminina Especial do Dia das Mães, são mais de 50 expositoras que fazem parte do Projeto e que na ação dessa semana tem como objetivo oferecer produtos de qualidade a preço acessível e com muita expertise no público feminino.

O Projeto nasceu da dificuldade da fundadora Wirla Karla em ter uma rede de apoio e relacionamento quando começou a empreender. Mãe da Geovanna Machado, 14 anos e Miguel Machado de 6 anos, a empreendedora que tinha mais de uma década dedicada à iniciativa priMãe da Geovanna Machado, 14 anos e Miguel Machado de 6 anos,vada, conta que o nascimento do segundo filho foi um divisor de águas para fazer algo que proporcionasse flexibilidade de horário.

Wirla então investiu na revenda de roupas infantis, entretanto teve muita resistência em ser aceita em certos grupos de empreendedoras o que a levou a criar um novo, mas mesmo dentro desse grupo as dificuldades não pararam

muitas pessoas não queriam abrir para a participação de empreendedoras que tivessem a mesma atividade, para não gerar concorrência e isso me incomodava, pois causava a dor que eu mesma senti, a da rejeição, explicou.

A decisão de abrir o grupo a todos os ramos de atividade ficou mais fácil com o apoio do Sebrae Goiás, que começou a subsidiar as feiras físicas, mas foi num momento de muita tensão que o Mistura Feminina cresceu de maneira significativa:

na pandemia não podíamos realizar eventos e muitas mulheres não podiam atender suas clientes, a realização das feiras online fez o grupo crescer ainda mais, e o que parecia ser nosso fim, nos impulsionou a crescer ainda mais, mas não foi fácil ousar no digital, desabafou.

E a história de Wirla não está isolada, em 2022 o Brasil alcançou a marca histórica de mulheres frente a empreendimentos, segundo estudo feito pelo Sebrae, a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, no 3º trimestre do ano passado havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país, o maior contingente de empreendedoras da história.

Daí a necessidade de uma rede de apoio eficaz,

muitas pessoas romantizam o empreender pela flexibilidade de horário, mas na verdade quem é empreendedor de verdade sabe que trabalhamos o dobro e até o triplo, não apenas pela jornada dupla, mas principalmente quando se é pequeno temos que fazer tudo, do compras ao marketing, e temos de dizer isso a todas as mulheres do grupo, para que possam melhor gerir o emocional ,

alerta a coordenadora, que além das Feiras de Negócios, promove Cafés, encontros de capacitação, cursos e momentos de compartilhamento para que o grupo possa se ajudar.

Em momentos de eventos maiores que o brilho delas se revela mais, por isso a expectativa do grupo é ainda maior quando se trata do Dia das Mães, pois muitas tiveram suas vidas transformadas a partir daí, com o nascimento no empreendedorismo paralelo a de algum filho ou filha.

Claro que é importante destacar que a maternidade não é a única fonte de motivação para empreender. Há muitos outros fatores que podem influenciar essa decisão, como a insatisfação com o trabalho atual, a vontade de ser dono do próprio negócio, a identificação de uma oportunidade de mercado, entre outros.
Feira Especial Dia das Mães

O evento começa nesta quinta (11) e vai até sábado (13) na Praça Americano do Brasil (Praça do Avião), a entrada é franca e aberto à comunidade.

Na programação exposição nos estantes com envolvimento de mais de 50 expositoras para prestar atendimento personalizado aos clientes, que encontrarão produtos de vestuário, calçados, artesanato, gastronomia, higiene e beleza; de boa qualidade e a preços acessíveis, e também espaço kids.

O evento tem o apoio do Sincovan, Sebrae Goiás, Prefeitura de Anápolis, o planejamento é da Imagem Produções. e expectativa de público de 10 mil pessoas nestes três dias.

Na parte cultural, na quinta-feira (11) à tarde Duda Berranteira estará presente, e a partir das 18h o cantor e compositor Ezequiel Brandão vai animar a praça de alimentação, na sexta e sábado, a partir das 16h, a animação fica por conta da cantora gospel Paula Praise.

Datas: 11 a 13 de Maio (Quinta à Sábado)
Horários:
11/05 – das 14h horas às 20h
12/05 e 13/05 – das 9h às 20h
Local: Praça do Avião – Centro – Anápolis – GO
Instagram: @misturafemininaaps 

Wirla então investiu na revenda de roupas infantis, entretanto teve muita resistência em ser aceita em certos grupos de empreendedoras o que a levou a criar um novo, mas mesmo dentro desse grupo as dificuldades não pararam
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • RESPONSABILIDADE PELO CONTEÚDO

    As ideias e opiniões expressas em cada matéria publicada nas colunas são de exclusiva responsabilidade do COLUNISTA, não refletindo, necessariamente, as opiniões do editor e do portal 7Minutos. Cada COLUNISTA é responsável juridicamente por suas matérias assinadas. O 7Minutos se responsabiliza apenas pelas matérias assinadas por ele.

    Leidiana Batista

    Jornalista com experiência nas principais áreas da comunicação, TV; Rádio, internet; impresso e assessoria de imprensa. Formou-se pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especializou-se em comunicação empresarial. Foi voluntária no Rotary Club Anápolis Jaiara, onde atuou na área de Imagem Pública. Foi editora de texto na TV Anhanguera (Globo) e nas assessorias de comunicação do Porto Seco Centro Oeste e Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA). Atualmente faz assessoria de comunicação e marketing e gerente de projetos na Orman D&B.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo