DUAS CARAS E UMA FACE OCULTA

A semelhança não é mera coincidência. Elas são a mesma pessoa

Kátia Maria não pode ser incriminada pela face oculta de seus valores morais, mas comete grave transgressão às regras da ética ao expor uma cara em Anápolis e outra em Marabá. ( Arquivo Pessoal)

A semelhança não é mera coincidência. Elas são a mesma pessoa

Normatizar (e fiscalizar) o transporte público e a veiculação de propaganda nos ônibus da empresa concessionária é função institucional da Companhia Municipal de Transportes, mas dar poder de fiscalização a um agente público que ao mesmo tempo vende espaço em ônibus, ainda que fora de Anápolis, é uma ofensa aos preceitos da moral, da ética e da lei.

Katia Maria Miranda, agente público, é gestora da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da CMTT e Katia Maria Miranda, publicitária, é proprietária da Foccus Publicidade Ltda-ME, concessionária exclusiva da mídia busdoor, em Marabá-PA.

A semelhança não é mera coincidência. Elas são a mesma pessoa. Com duas caras e uma face oculta.
As questões morais são inerentes ao caráter de cada cidadão (cada um é cada um), a ética define o comportamento em grupo e a lei é rígida (vale para todos).

Dar ao dono de agência de publicidade poder de manipular verbas de propaganda de uma secretaria de comunicação, por exemplo, é condenável do ponto de vista da moral, da ética e da lei. Kátia Maria não pode ser incriminada pela face oculta de seus valores morais, mas comete grave transgressão às regras da ética ao expor uma cara em Anápolis e outra em Marabá.

Com o fechamento imposto à empresa que operou a mídia busdoor, em Anápolis, durante 34 anos ininterruptos, um batalhão de agentes públicos e de agentes políticos briga pelo loteamento do espaço na traseira dos ônibus, apesar da crise econômica que afeta drasticamente o mercado publicitário.

Ninguém está anunciando. Só o governo. Gravações em meu poder revelam que por trás deste interesse atípico alimenta-se uma chocadeira de corrupção.

MANOEL VANDERIC é jornalista

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe seu comentário

    Protected by WP Anti Spam