Dezembro de 2016.

O efeito cofrinho na economia Brasileira . E o legado da PF/MP para correção.

O efeito cofrinho na economia é conhecido por todos nós. É o seguinte, quando o povo adquire o abito de poupar as moedinhas em casa para ter um final de ano melhor ou adquirir um bem significativo para sua vida, seu lar, é cobrado pelo governo e o comerciantes em geral por faltar dinheiro na espécie de moedas em circulação.  ( Foto: UOL)
O efeito cofrinho na economia é conhecido por todos nós. É o seguinte, quando o povo adquire o abito de poupar as moedinhas em casa para ter um final de ano melhor ou adquirir um bem significativo para sua vida, seu lar, é cobrado pelo governo e o comerciantes em geral por faltar dinheiro na espécie de moedas em circulação. ( Foto: UOL)

O efeito cofrinho na economia Brasileira . E o legado da PF/MP para correção.

O efeito cofrinho na economia Brasileira . E o legado da PF/MP para correção.

Dezembro de 2016, final do ano.

Ano difícil com mais de 12 milhões de desempregados, inflação real na economia, e escândalos e falência dos setores públicos, onde os legislativos e o executivos nas três esferas tem sido bem evidenciado com más gestões e improbidade administrativa dos bens e recursos públicos.

Nos últimos anos a Policia Federal e o Ministério Público tem feito um grandioso trabalho investigativo e denúncias mostrando o que de a muito estava por debaixo do tapete dos servidores públicos.

Com um trabalho bem feito e seguro tem colocado a luz da justiça desmandos que levou a Nação a entrar um das piores crises econômica e moral de nossa história.

Com apoio de parte correta do judiciário, que tem levado a cabo a lei seja contra quem quer que seja, independente de cargo e classe social. Tem demonstrado que o Brasil tem jeito e esperança de dias melhores.

O que me chamou a tenção nos últimos meses além dos grandes escândalos e valores vultosos da Operação Lava Jato. É a quantidade de vereadores que levam dinheiro público para casa como se isso fosse normal.

Parece um código de ética entre os políticos que tem de pegar um valor se não o outro pega, e nesse caso se torna normal e aceitável entre eles.

Vejo que a pratica ao longo das gestões e hereditariedade das famílias politicas levou os atuais políticos e empresários que relacional com o meio a perder a noção dos valores e efeitos que causa a economia nacional.

Quebrar um Nação por falta de dinheiro até para pagar os próprios funcionários públicos, para realizar obras públicas, para setores importantes para a vida de todos como saúde, segurança e educação.

Principais temas prometidos nas campanhas eleitoral por saber que são as maiores necessidade do povo.

Antigamente prometia e não cumpria, atualmente prometem e tem certeza que não irão cumprir por falta de recursos. Culpando uma recessão nacional e até mundial. O que é verdade, pois lá fora também e busca de poder e dinheiro levou a economia mundial a se tornar desequilibrada e carente em todos os países, mesmo os mais fortes.

O efeito cofrinho na economia é conhecido por todos nós. É o seguinte, quando o povo adquire o abito de poupar as moedinhas em casa para ter um final de ano melhor ou adquirir um bem significativo para sua vida, seu lar, é cobrado pelo governo e o comerciantes em geral por faltar dinheiro na espécie de moedas em circulação.

Pois estão paralisadas nos porquinhos em casa esperando o Natal para ser assados ou quebrados e somente ai voltar a circular.

O quantitativo de cédulas e moedas é finito, assim se espera de uma economia lastreada e confiável. O dinheiro do mundo ou de uma Nação é calculado em seus orçamentos, o que aumentas o montante é a circulação, movimentação, giro de ações de pagar e receber, gerando emprego e renda.

Mas quando um único agente público, um funcionário público que tem como função legislar e administrar os recursos financeiros em bem do povo, e o leva para casa e coloca no seu cofre, como estamos vendo, e esse ato multiplicado por grande parte dos vereadores, prefeitos, deputados estadual e federal, senadores, governadores e até a cúpula que governa a nação como vemos no caso da Lava Jato, que já ultrapassa os limites de nossa Nação.

E o efeito reflete em outros países e até continentes.

Esse ato só pode ter o efeito economia recessiva retratando o atual quadro de nossa Nação.

Cabe aos Mouros de nossa Nação e aos Verdadeiros Legisladores fazerem leis que sejam mais rígida e que recupere os valores sequestrados do povo voltarem a circular gerando o seu objetivo principal que é o desenvolvimento social, e com isso gerando emprego e distribuição de renda de forma justa entre o povo.

UMA PARTE
Adam Smith
É injusto que toda a sociedade contribua para custear uma despesa cujo benefício vai a apenas uma parte dessa sociedade.
RIQUEZA
Adam Smith
A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes…

By
Roosevelt Gomes Ribeiro

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe seu comentário

    Protected by WP Anti Spam