Já analisou seu candidato?

O valor da urna eleitoral em nossa vida

Eu Sou a Lâmpada e o Gênio é o Eu Sou Sagrado em Mim.
20 de julho de 2020

O valor da urna eleitoral em nossa vida

 

Mais uma vez temos a oportunidade de decidir sobre nosso futuro em relação a administração pública em nossa cidade, bem como na casa das leis municipais.

São ações importantíssima por decidir como passaremos os próximos quatro anos. A regra da convivência social nos diz que devemos escolher pessoas para representar a sociedade em sua administração, pensando e agindo conforme as necessidades e intenções da coletividade. Nosso prefeito e o colegiado que discutirão sobre leis e orçamentos para uma boa administração.

Essa semana é decisiva, é reta final de apresentações de nossos candidatos e suas propostas em benefício do eleitorado. Nossa eleição é a mais importante de todas. Mais importante que a dos Estados Unidos da América em evidência no momento. Pois a nossa é a realização do nosso futuro nos quatro anos vindouro.

Qual é a sua escolha? Já analisou seu candidato? O partido que ele representa? A filosofia partidária e seus reflexos para a sociedade, seus frutos para nossas famílias, filhos, religiosidade, segurança e educação?
Como eleitores temos experiências, já vivemos muitas situações boas e ruins que nós amadureceram ao longo da vida. O voto é nossa ação mais poderosa e devemos valorizar nesse momento decisivo da escolha.

No Brasil ainda não temos uma tradição partidária, ainda é constante a mudança e formação de novos partidos conforme a intenção das lideranças partidárias, novas siglas, conforme o momento e seus “objetivos”.

Mas devemos ser conscientes e analistas ao escolher o candidato a vereador. Em caso de reeleição, o que o candidato já fez em seu mandato ou seus mandatos anteriores, que obra tem visível na cidade, fruto de seu trabalho, que cargos já ocupou de destaque na câmera de vereadores. Que desejos de evolução tem em sua carreira política, novos cargos, um discurso de se tornar mais responsável em cargos maiores na escala política. Coragem para fazer mais. Ou é um candidato ao mesmo cargo sempre sem muita produção de ações em benefício da comunidade.

Nossa cidade é destaque em nosso Estado e a nível nacional, temos que ter muito cuidado e reflexão no valor de nossa cidade e sua administração, na escolha do nosso prefeito. Devemos tomar as rédeas nas mãos para direcionar o rumo que entendemos ser o melhor.

Que exemplo queremos dar ao País na caminhada transformadora de nossa Nação? Sim isso mesmo, esse momento é importante por que estamos decidindo um futuro evolutivo da Nação. Tudo na vida é um processo, que tem um tempo para cada passo, para chegarmos a uma colheita dos objetivos maiores. Uma Cidade, Estado ou País se torna grande quando seu povo conscientemente trabalha junto com os escolhidos para seu bem maior.

Os verdadeiros progressistas são os que partem de um profundo respeito ao passado.
Ernest Renan (Filósofo francês)

BY: Roosevelt Gomes Ribeiro

Roosevelt Ribeiro é economista e colunista do Portal 7Minutos

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta