Marketing Multinível

Porque a Maioria das Pessoas Nunca Ganham Dinheiro no Marketing Multinível

Marketing Multinível não é para ganhar dinheiro fácil? Não, não é! Trabalhar com Marketing Multinível é uma profissão séria como qualquer outra e precisa conhecimento, desenvolvimento pessoal e trabalho duro!

Marketing de Multinível uma inovação na área comercial, nas últimas décadas, e hoje mundialmente conceituada e legal. ( Foto : Método de Sucesso )

Porque a Maioria das Pessoas Nunca Ganham Dinheiro no Marketing Multinível

Mais de 80% das pessoas que trabalham com Marketing Multinível falham, ou seja, nunca ganham dinheiro suficiente.

Isso é um fato. Mas será que a culpa é do mercado de Marketing Multinível ou das pessoas mesmo?
Nesse artigo vamos discutir porque a maioria das pessoas falha no Marketing de Multinível e você poderá tirar suas próprias conclusões.

Razão #1 – Imediatismo
Imagine que você nunca trabalhou com Marketing Multinível antes, mas um amigo seu lhe mostrou um negócio extremamente interessante e você decidiu entrar.
A maioria dos chamados “líderes”, na verdade não são nenhum tipo de líderes, eles são simplesmente recrutadores com intenção de cadastrar mais pessoas o mais rapidamente possível. Por isso, ao invés de explicar corretamente quanto tempo você vai precisar trabalhar numa empresa de Marketing Multinível para realmente começar a ganhar um bom dinheiro, eles vão criar falsas expectativas de ganhos imediatos.

A verdade é essa

– se você não tem nenhuma experiência prévia e um bom nome profissional já estabelecido no mercado, você vai precisar entre 3-5 anos de trabalho sério para começar a ganhar um bom dinheiro e ter uma excelente renda residual.
Ah, mas como assim? No Marketing Multinível não é para ganhar dinheiro fácil? Não, não é! Trabalhar com Marketing Multinível é uma profissão séria como qualquer outra e precisa conhecimento, desenvolvimento pessoal e trabalho duro!
Quantos anos precisam um médico, advogado ou engenheiro para se formar? No mínimo 5, correto? E depois, quantos anos precisam trabalhar para começar a ganhar um bom salário? No mínimo mais 5. Então são 10 anos de estudos e trabalho árduo para um profissional dessas áreas começarem a ganhar bem – fato.

Essa é uma das grandes vantagens do mercado de Marketing Multinível

– você não precisa investir milhares de reais em estudos e esperar anos para começar a receber um salário fixo. Você pode começar do zero com um investimento normalmente menor que R$ 1000 e ganhar milhões de reais num período de 3-5 anos. Mas tem que aprender e trabalhar, isso você não pode evitar ou nunca vai ter sucesso.
Claro, tem pessoas que ganham 5 dígitos por mês já no primeiro ano, mas normalmente já tinham uma equipe grande formada antes, uma boa experiência e nome no mercado.

Razão #2 – Inconstância
Para ver resultados de seu trabalho você tem que permanecer numa empresa no mínimo 1 ano. Pesquise bem os produtos e a empresa, faça a escolha certa e fique no mínimo 1 ano.
Conheço muita gente que trabalha com Marketing Multinível durante anos e nunca ganhou um bom dinheiro por esse motivo – elas ficam 2-3 meses numa empresa, saem e entram em outra começando do zero. Saindo e entrando nas várias empresas tempo todo criam os seguintes problemas:
Você perde credibilidade – ninguém mais leva você a sério.
Você perde as pessoas da sua equipe, já que poucas vão seguir você na sua próxima aventura e você vai perder também todo derramamento.
Você perde tempo, já que cada vez que entrar numa nova empresa começa do zero.
Por outro lado, se ficar numa empresa pelo menos um ano você vai estabelecer o seu nome como um profissional sério, vai aprender e conseguir apresentar os produtos e o plano de negócio perfeitamente e vai ganhar parceiros e clientes às vezes para a vida toda.

Razão #3 – Falta de conhecimento dos produtos ou do plano de negócio
É extremamente importante que você goste e conheça muito bem os produtos da sua empresa. Quando você mostra os produtos para seus clientes em potencial com paixão eles percebem e vai aceitá-los muito mais rápido e fácil. Falando com propriedade, paixão e expertise fazem toda a diferença!
Ao contrário, se você não conhece bem os produtos, não sabe como usá-los corretamente e não sabe quais benefícios trazem; os seus clientes não vão se interessar e não vão comprar, pois eles vão achar que você quer vender algo sem valor só para ganhar dinheiro.

Conhecer muito bem o plano de negócio da sua empresa também é extremamente importante.

Primeiro, porque é preciso saber e ser capaz de usufruir todos os benefícios que você tem na empresa e, segundo, porque no momento da apresentação você vai precisar destacar os pontos mais atraentes e o diferencial dele, além de desfazer todas as dúvidas dos seus futuros parceiros.
Então, aprenda tudo sobre os produtos da sua empresa e o plano de negócio para se mostrar como um profissional de Marketing Multinível e não como um amador correndo atrás de dinheiro fácil.

Conclusão:
O fracasso do Marketing Multinível no Brasil não é por causa de modelo de negócio. Longe disso. O fracasso vem da sociedade brasileira – corrupta, mal informada, segregada e mal-educada. Na verdade, a sociedade no Brasil em termos socioeconômicos tem muito que aprender – sociedade significa união de pessoas, com interesse comum que lutam juntas para o melhor de todos. Observando a vida política, isso nunca acontece; muito menos na vida econômica.

O que predomina no Brasil são interesses individualistas, a ganância e ignorância.
Como fazer então uma equipe de Marketing Multinível funcionar se as pessoas não entendem a cultura corporativa nem a idéia “Um por todos e todos por um”?
No mercado de Marketing Multinível no Brasil até as empresas ricas, estabelecidas e com produtos ou serviços bons são sujeito de pressão enorme para mudar as práticas legitimas simplesmente para sobreviver.
Vendas de posições e redes, presentes de luxo e viagens pagas são consideradas uma prática normal e inevitável aqui.

O resultado é:

Criação de expectativas falsas que resultados só vêm se você é privilegiado, sem importância de seu trabalho e esforço. As pessoas focam na premiação e não no trabalho.

Uma realidade triste, mas realidade.

Os slogans:

“Brasil – um país de todos ” e “Brasil – pátria educadora”

perderam o significativo e são uma piada nos tempos de hoje, não acham?
O Marketing Multinível, como mercado, é resultado e espelho da sociedade brasileira. Ele só vai ter futuro se as pessoas neste país entenderem que colocando o interesse coletivo acima do interesse pessoal é a única forma de construir uma sociedade

Por Ben Popov
Blog: http://aulaplus.com.br/

BEN POPOV
Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 17 anos de experiência. Fundador da AulaPlus – Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é “importado” da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

A maioria dos chamados “líderes”, na verdade não são nenhum tipo de líderes, eles são simplesmente recrutadores com intenção de cadastrar mais pessoas o mais rapidamente possível ( Foto : Origem do Sucesso )
O Marketing Multinível, como mercado, é resultado e espelho da sociedade brasileira. Ele só vai ter futuro se as pessoas neste país entenderem que colocando o interesse coletivo acima do interesse pessoal é a única forma de construir uma sociedade ( Foto : dtoolbox )
BEN POPOV- Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 17 anos de experiência. Fundador da AulaPlus – Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é “importado” da Bulgária e mora no Brasil desde 2000. ( Foto : Arquivo pessoal )
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