"Rescisão unilateral"

Barcelona processa Neymar e cobra indenização por ida ao PSG

Clube catalão aponta "rescisão unilateral" e cobra o pagamento, com juros, do valor recebido pelo brasileiro em sua renovação de contrato

O atacante Neymar durante o aquecimento da partida de estréia em casa pelo Paris Saint-Germain (Bertrand Guay/AFP)

Barcelona processa Neymar e cobra indenização por ida ao PSG

O Barcelona enviou à Real Federação Espanhola de Futebol uma ação contra o atacante Neymar, informou o próprio clube catalão em suas redes sociais nesta terça-feira. O Barcelona considera que o agora jogador do Paris Saint-Germain deve devolver, com juros, os valores que recebeu no ano passado quando renovou seu contrato, pois não cumpriu o vínculo total. No início do mês, o PSG pagou sua multa rescisória de 222 milhões de euros (814 milhões de reais).

Em seu comunicado, divulgado apenas em sua página em catalão, o Barcelona informa que reclama o pagamento já liquidado da primeira renovação, 8,5 milhões de euros (cerca de 31 milhões de reais) em “danos e prejuízos” e 10% adicionais de juros.

O clube catalão cita que está “defendendo seus interesses depois de uma rescisão unilateral de Neymar” e diz que o Paris Saint-Germain deve assumir a dívida caso o jogador se negue a pagar o valor. A demanda foi enviada no último dia 11.

A divulgação do comunicado foi revelada dois dias depois de Neymar criticar abertamente a diretoria do Barcelona após a goleada por 6 a 2 sobre o Tolouse. “Estou muito triste com eles (…) Para mim, eles não deveriam estar na diretoria do Barcelona, o clube merece muito mais”, afirmou Neymar.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe seu comentário

    Protected by WP Anti Spam