NBA All-Star Game

‘Estreia’ de Oscar Schmidt rende ‘Leão de Ouro’ em Cannes

Ex-jogador participou do ‘Jogo das Celebridades’ durante o fim de semana do NBA All-Star Game, em fevereiro, em New Orleans.

(NBA/Divulgação)

‘Estreia’ de Oscar Schmidt rende ‘Leão de Ouro’ em Cannes

A ‘estreia’ de Oscar Schmidt na NBA, em fevereiro deste ano, foi aclamada na última terça-feira, dia 20, com o ‘Leão de Ouro’ no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o principal evento global da indústria de comunicação e marketing. Oscar, recordista mundial de pontos e membro do Hall da Fama do basquete, foi um dos convidados para participar do NBA All-Star Celebrity Game 2017 (Jogo das Celebridades), evento realizado durante o fim de semana do NBA All-Star Game, em fevereiro, em New Orleans. O ex-jogador, de 59 anos, foi draftado pelo extinto New Jersey Nets (atual Brooklyn Nets), em 1984, mas nunca havia atuado na liga.

A iniciativa #OscarnaNBA, criada pela agência Africa, fez parte de um projeto idealizado em parceria com Budweiser, patrocinadora internacional da NBA, ESPN, emissora que detém os direitos de transmissão da liga nos Estados Unidos e também no Brasil, com apoio do escritório brasileiro da NBA.

“É uma nova forma de contar histórias e é o que o jornalista adora fazer, especialmente na ESPN. Ver uma estrela do basquete mundial estrear na NBA, satisfazendo um desejo de tanta gente, nos deixou muito orgulhosos. O prêmio apenas dá mais luz à esta iniciativa”, destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.

Além do ‘Leão de Ouro’ na categoria ‘Cyber’ – inédito na história de Ambev, ESPN, NBA e Africa -, o case também foi premiado com um Leão de Prata, na categoria Entertainment, além de três bronzes, sendo um deles na categoria de PR. Considerado o ‘Oscar da publicidade mundial’, o festival teve início no dia 17 de junho e acontecerá até o dia 24 em Cannes, no sul da França.

“Este prêmio é uma homenagem não apenas ao Oscar, mas a todo fã autêntico do esporte. Essa história se conecta muito com os valores de Budweiser, que inspira as pessoas a viverem da sua maneira, e o Oscar personifica tudo isso porque sempre foi fiel ao que acredita”, declara Karina Ferreira, gerente de marketing da marca. “O Oscar abriu mão de jogar na NBA pra continuar defendendo as cores do Brasil. Essa era uma história que poucos conheciam até que a Budweiser e a ESPN resgataram. Oscar ganhou o Oscar da publicidade. Onde tem Oscar, tem ouro”, declara Sérgio Gordilho, CCO e Copresidente da Africa

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe seu comentário

    Protected by WP Anti Spam