Copa do Mundo de F3 Macau

Alemã sofre grave acidente na Copa do Mundo de F3 em Macau; Piloto está consciente

Carro de Sophia Floersch decolou e se chocou com o alambrado da pista; piloto teve fratura espinhal confirmada. Inglês Dan Ticktum venceu a prova pelo segundo ano consecutivo


Alemã sofre grave acidente na Copa do Mundo de F3 em Macau; Piloto está consciente Reprodução/Twitter

Alemã sofre grave acidente na Copa do Mundo de F3 em Macau; Piloto está consciente

Neste domingo, a piloto Sophia Floersch sofreu um grave acidente na Copa do Mundo de F3 disputada anualmente em Macau.

Após se chocar com o japonês Sho Tsuboi, o carro da alemã foi lançado em direção ao alambrado, atingindo um espaço reservado para os fotógrafos. Em comunicado, os organizadores da prova afirmaram que tanto Floersch quanto Tsuboi estão conscientes e foram levados para o hospital. Além dos pilotos, dois fotógrafos e um fiscal* estiveram envolvidos no acidente, e também estão sob cuidados médicos.

Em comunicado nas redes sociais, a equipe Van Amersfoort Racing afirmou que Floersch está consciente, tem sinais vitais estáveis, mas apresenta uma fratura espinhal:

A própria Sophia Floersch também postou uma mensagem de agradecimento no Twitter:

“Só queria que todos soubessem que estou bem, mas vou entrar em cirurgia amanhã pela manhã. Graças a @fia e @hwaag_official @ MercedesAMGF1 que estão cuidando muito de mim. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Atualização em breve.”

*Atualização: Sho Tsuboi foi internado com dor lombar e será submetido a mais exames.

O fiscal Chan Cha In sofreu uma laceração do rosto, abrasão da parede do abdome superior e mandíbula fraturada. O fotógrafo Chan Weng Wang sofreu uma laceração do fígado e está sendo observado no hospital, enquanto o colega fotógrafo, Hiroyuki Minami, sofreu uma concussão.

Pilotos comentam:

Charles Leclerc: “Acabei de ver o acidente da F3 em Macau. Realmente espero ler em breve algumas boas notícias sobre todas as pessoas envolvidas…”

Felipe Massa: Acidente inacreditável na F3 em Macau!!! Espero que ela esteja bem.”

Fernando Alonso: “Todos os meus pensamentos estão com Sophia Florsch depois do acidente em Macau. Esperamos receber notícias positivas em breve! Continue forte.”

Jenson Button: “Lamento saber que a Sophia Floersch tem uma fratura espinhal, mas olhando para o terrível acidente que ela sofreu hoje em Macau, poderia ter sido muito pior.”

Nico Hulkenberg: “Acabei de ver as fotos horríveis de Macau… os meus pensamentos estão com a Sophia Floersch e as outras pessoas envolvidas. Mantenham-se fortes.”

Jean Todt, presidente da FIA:
“Após o grave incidente de hoje em Macau, a FIA está mobilizada para ajudar os envolvidos e analisar o que aconteceu. Vamos monitorar a situação e tirar as conclusões necessárias.

Todos os meus pensamentos estão com você Sophia Floersch e os outros feridos. Desejo a todos uma recuperação segura.”

Após mais de uma hora de paralisação para que as pessoas fossem socorridas e o alambrando consertado, a prova foi retomada com o pole Dan Ticktum na frente.

O inglês, que é membro do Programa de Jovens Pilotos da RBR, não teve dificuldades para faturar a vitória pelo segundo ano consecutivo, liderando de ponta a ponta a corrida deste domingo.

Rival de Ticktum na F3 Europeia, Mick Schumacher recebeu a bandeira quadriculada na quinta colocação.

Dan Ticktum, bicampeão em Macau — Foto: Divulgação/FIA

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe seu comentário

    Protected by WP Anti Spam