500 anos da Reforma Protestante

Associação Educativa Evangélica celebra os 500 anos da Reforma Protestante

Coral com 500 vozes, a Orquestra do Projeto Criar e Tocar e a Orquestra Jovem de Goiás abrilhantaram o evento, que marcou também as comemorações dos 70 anos de existência da insntitutição

(Foto: Jornal Contexto)

Associação Educativa Evangélica celebra os 500 anos da Reforma Protestante

Serão necessários mais 500 anos para que as futuras gerações tenham a noção da importância da celebração realizada nesta terça-feira, 31 de outubro. No Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, o público externo, autoridades e a comunidade acadêmica das instituições mantidas pela Associação Educativa Acadêmica se acomodaram para assistir a uma das maiores celebrações que a UniEVANGÉLICA já teve, em toda a sua história.

Os momentos que antecederam à comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante e dos 70 anos da Associação Educativa Evangélica criaram o ambiente para uma cerimônia que ficará para sempre marcada nos corações de pessoas das mais diversas denominações cristãs, que juntas relembraram a história de homens e mulheres que transformaram a vida da igreja protestante no mundo inteiro.

Já na inauguração da nova biblioteca da UniEVANGÉLICA, às 18 horas, o público conheceu uma nova estrutura, mais bem equipada, com 100 mil títulos, acessível e com diversos ambientes de estudo. Uma área agora é dedicada à literatura indígena e para a exposição de imagens históricas da Associação Educativa Evangélica. Presentes na inauguração, o Reitor do Centro Universitário de Anápolis, Carlos Hassel Mendes, e o Presidente da Associação Educativa Evangélica, Ernei de Oliveira Pina, exaltaram mais esta conquista institucional, que irá contribuir com o aprendizado dos estudantes.

Pró-reitores, professores, coordenadores, autoridades de Anápolis, cidades circunvizinhas e de todo o Estado de Goiás, representantes de diversas organizações e o público externo expressaram sua admiração pela conclusão das obras na Biblioteca. Mas o grande momento da noite ainda estava por vir e todos aguardavam ansiosamente pela apresentação do Coral de 500 vozes durante o 29º Com VocAÇÃO, que trouxe ainda uma palavra do Reverendo Paulo Borges Júnior (Missão Sal da Terra).

Assim que o público lotou o Ginásio Poliesportivo, o grande momento chegou e o coral, formado por membros da comunidade e por colaboradores da UniEVANGÉLICA, iniciou uma apresentação belíssima, com as presenças do Governador Marconi Perillo e do Prefeito de Anápolis, Roberto Naves. A Orquestra do Projeto Criar e Tocar, a Orquestra Jovem de Goiás, Orquestra Jovem de Goiânia e o Coral de Crianças do Colégio Couto Magalhães tiveram uma participação especial durante o evento.

Prefeitos, vereadores, secretários, pastores, a comunidade acadêmica das mantidas da Associação Educativa Evangélica, representantes de várias organizações e o público externo, vindos de diversas partes do estado, deram brilho a esta grande celebração. Capelão institucional, Heliel Carvalho ressaltou a importância deste momento, em que todo o mundo parou para homenagear os personagens históricos que levaram adiante a Reforma Protestante, momento que influenciou as artes, a economia, a política, o direito e demais áreas do conhecimento, influência que se faz notar até os dias de hoje.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe seu comentário

    Protected by WP Anti Spam