Prefeitura Anápolis Trabalhando

Corpo de Baile e Orquestra Jovem fazem apresentação conjunta

Os dois grupos, vinculados à Prefeitura, sobem ao palco pela última vez no ano e mostram um pouco de suas artes ao público anapolino

O Corpo de Baile do Teatro Municipal e a Orquestra Jovem, em conjunto, apresentam espetáculo de encerramento das atividades de 2018 nos dias 8 e 9 de dezembro, no Teatro Municipal, com entrada franca. SECOM

Corpo de Baile e Orquestra Jovem fazem apresentação conjunta

Para cada um dos músicos e bailarinos, é a celebração de um ano de atividades.

Para o público, um espetáculo com duas expressões de excelência em música e dança.

O Corpo de Baile do Teatro Municipal e a Orquestra Jovem, em conjunto, apresentam espetáculo de encerramento das atividades de 2018 nos dias 8 e 9 de dezembro, no Teatro Municipal, com entrada franca.

O evento é uma realização da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Cultura.

Após passar pelos palcos de festivais, encontros, escolas e praças – dentro e fora de Anápolis – Corpo de Baile e Orquestra Jovem levam pela última vez no ano suas músicas e coreografias ao público anapolino, contemplando temas que vão do erudito ao popular.

“São dois grupos que desenvolvem o aprimoramento dos artistas, despertando, a partir de suas apresentações, vocações artísticas e momentos marcantes no público”, explica o secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges.

Corpo de Baile

O Corpo de Baile do Teatro Municipal de Anápolis foi criado em 1994 com a proposta de ofertar oportunidades de profissionalização aos bailarinos da cidade. Outro foco do grupo é elevar o nível técnico e artístico do desenvolvimento da dança em âmbito local.

Cada bailarino é escolhido por audição pública e parte deles é contemplada pelo programa Bolsa Cultura.

Hoje o grupo é formado por 12 integrantes, 10 deles contemplados pela Bolsa Cultura. As atividades vão além das apresentações, com a realização de oficinas de aperfeiçoamento direcionadas aos componentes.

Nessas formações também há oferta de vagas a professores e alunos de unidades de ensino da dança de caráter público e privado. A coordenação do Corpo de Baile é da professora Zulma Emrich.

Orquestra Jovem

A Orquestra Jovem de Anápolis é composta por 35 músicos (20 atendidos pela Bolsa Cultura), que atuam em diferentes agendas no município.

A coordenação é da professora Beatriz Policena e a regência do maestro Vinícius Guimarães.

A diversidade do repertório vai dos estilos eruditos – como o barroco e o clássico –, aos temas populares, como trilhas sonoras de filmes conhecidos, jogos digitais e músicas aclamadas pelo grande público.

São trabalhadas as técnicas e contextualizações do tipo de música que se executa a cada temporada de apresentações ou em espetáculos específicos.

O ingresso de músicos na Orquestra é feito por audição pública.

Serviço:

Evento: Corpo de Baile & Orquestra Jovem – Espetáculo de encerramento das atividades de 2018

Data: 8 e 9 de dezembro de 2018

Horário: 19h30

Custo: Entrada Franca

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe seu comentário

    Protected by WP Anti Spam