Uma nova proposta ao povo

InovAção: rapidez, comodidade e transparência

Programa aposta na modernização de serviços e processos para facilitar a vida do cidadão

(Foto: Prefeitura de Anápolis)

InovAção: rapidez, comodidade e transparência

Oferecer ao cidadão atendimento de qualidade em todos os serviços públicos é prioridade da administração municipal. Nessa perspectiva será lançado, na terça-feira, 25, às 9h, no Teatro Municipal, o programa InovAção, cujas ações vão proporcionar rapidez, comodidade e transparência graças ao suporte tecnológico. Embora amplo e com abrangência em todas as secretarias municipais, o InovAção dá os seus primeiros passos com a implantação do Portal do Cidadão, que vai facilitar o acesso a diversos serviços, com destaque, nesse primeiro momento, para a emissão da certidão de uso do solo.

Vinte e quatro horas. Este será o tempo necessário para a efetivação de todo o processo online desde análise até a emissão da certidão de uso do solo, um serviço que, hoje, leva não menos que dez dias devido, sobretudo, à demanda. Pelas vias tradicionais, o cidadão faz um protocolo em uma das unidades do Rápido (Serviço de Atendimento ao Cidadão) e a solicitação é enviada para a Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano para análise.

O Portal do Cidadão é um avanço que agrada, especialmente, os setores empresarial e imobiliário. Também serão disponibilizados, no Portal, serviços como alvará online emissão de demonstrativos de débitos, inscrições imobiliárias, emissão de guias e parcelamento de dívidas. A modernização dos processos e serviços desburocratiza os atendimentos e beneficia, diretamente, os contribuintes, contadores, servidores, construtoras, engenheiros e arquitetos.

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