Encontro em Brasilia

João Gomes defende instalação do Polo de Defesa em Anápolis

A audiência privada com o ministro da Defesa Raul Jungmann foi aberta pelo governador, Marconi Perillo, que falou sobre a importância logística de Anápolis para o Brasil

Em busca de mais desenvolvimento para Anápolis o secretário Extraordinário para Assuntos Habitacionais, João Gomes, esteve nesta terça-feira, 10, juntamente com o governador Marconi Perillo e também as principais lideranças políticas e empresariais do município, no Ministério da Defesa, em Brasília, ( Foto: Jornal Opçao)

João Gomes defende instalação do Polo de Defesa em Anápolis

Em busca de mais desenvolvimento para Anápolis o secretário Extraordinário para Assuntos Habitacionais, João Gomes, esteve nesta terça-feira, 10, juntamente com o governador Marconi Perillo e também as principais lideranças políticas e empresariais do município, no Ministério da Defesa, em Brasília, para defender a instalação do Polo de Defesa em Anápolis.

A audiência privada com o ministro da Defesa Raul Jungmann foi aberta pelo governador, Marconi Perillo, que falou sobre a importância logística de Anápolis para o Brasil, citou o Distrito Agroindustrial de Anápolis, a presença estratégica da Base Aérea da cidade, ALA 2, principal responsável pela segurança nacional da capital federal.

Segundo o secretário Extraordinário para Assuntos Habitacionais, João Gomes, as negociações para a instalação do Polo de Defesa em Anápolis estão bem adiantadas e a reunião no Ministério da Defesa serviu para consolidar o projeto. “Estamos em um esforço conjunto para conseguir atrair investidores da defesa para Anápolis, por isso mais uma vez nos reunimos e viemos apresentar todo o potencial da nossa cidade. Em breve teremos os resultados destas ações feitas em prol da nossa querida Anápolis”, disse.

Polo
Em meados de 2015 a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) teve conhecimento de que pela perspectiva da Escola Superior de Guerra, Anápolis reúne as condições mais favoráveis para sediar um Polo da Base Industrial de Defesa, segmento que compreende, por exemplo, armas, munições, veículos blindados, aeronaves e satélites.

Com informações fornecidas pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), em 2016, a entidade intensificou a mobilização da sua diretoria e dos segmentos empresarial, universitário, classista, Base Aérea de Anápolis (FAB), Comando Militar do Planalto (Exército) e do Fórum Empresarial, para prospectar essa possibilidade. O resultado positivo do movimento desencadeou uma ação coordenada para a atração de empresas desse segmento para Anápolis.

Agenda
Ainda na terça-feira, 10, o secretário Extraordinário para Assuntos Habitacionais, João Gomes, participou do lançamento da Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e), feita pelo governador Marconi Perillo, com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo. O processo de implantação do novo sistema começou pelo Estado de Goiás. A CNH-e tem o mesmo valor jurídico da versão impressa da carteira de motorista e isso vai facilitar o dia a dia dos brasileiros.

Ainda na oportunidade o gestor e o governador, Marconi Perillo, tiveram uma reunião com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para tratar de assuntos sobre a Saneago e infraestrutura. O encontro também contou com a presença da superintendente da Caixa Econômica Federal, Marize Fernandes.

 

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe seu comentário

    Protected by WP Anti Spam