Polícia Civil

Titular da Terceira Regional avalia o bom desempenho da Polícia Civil

Após exato um ano à frente da Terceira Regional, Delegada Aline Vilela, mostra dados positivos


Após exato um ano à frente da Terceira Regional, Delegada Aline Vilela, mostra dados positivos ( CONTEXTO )

Titular da Terceira Regional avalia o bom desempenho da Polícia Civil

Completou-se, no dia 30 de outubro, um ano desde que a delegada Aline Vilela assumiu o comando da Terceira Delegacia Regional da Polícia Civil, cujo núcleo fica em Anápolis.

A ela, estão subordinadas 21 delegacias, entre distritos e especializadas, (incluindo Anápolis e mais 21 municípios), 13 subdelegacias e quatro grupos, que atendem a uma população estimada em 655 mil pessoas. Desde que assumiu o posto, a bacharel diz que trabalha para a redução dos índices de criminalidade na região e, nesse período, tem contado com os colaboradores da instituição, com as forças de segurança e com a sociedade organizada.

A delegada diz, textualmente:

“Assumimos com o propósito de trabalhar para reduzir os índices de criminalidade em Anápolis e região e dar mais tranquilidade à população. Hoje, o sentimento é de gratidão e de saber que nosso planejamento deu certo e estamos colhendo os frutos do trabalho de todos”.

E, destacou a redução dos índices de homicídios como um dos mais importantes de sua gestão.

Trimestre positivo
Entre julho e setembro, o número de homicídios na região sob a responsabilidade da Terceira Regional da Polícia Civil reduziu-se em 56,09%, quando se compara ao mesmo período do ano passado.

Os dados mostram que, neste trimestre de 2018, foram registrados 18 homicídios em Anápolis, contra 41 no mesmo período em 2017.

Mês a mês, em 2018, julho foi o período com a maior queda (84,6%), com apenas dois registros, contra 13 do mesmo mês de 2017.

Em agosto de 2017 foram 13 casos e neste ano foram sete (redução de 46,2%). Em setembro a redução foi de 40%, de 15 registros em 2017 para nove este ano.

A delegada diz que esta redução deve-se “ao trabalho incansável de delegados, agentes, escrivães e das operações conjuntas realizadas com as forças de segurança. Isso demonstra que a união de forças é capaz de combater o crime e é nesse sentido que pretendemos continuar trabalhando”.

Ela cita, entre as conquistas, a inauguração da nova sede da Delegacia Regional que, também, marca esse primeiro ano da sua gestão.

O novo prédio, com instalações modernas, está situado na Rodovia BR-153, Km 99, no DAIA, e será inaugurado no próximo dia 07 de dezembro, numa parceria público-privada, sem nenhum custo para a Polícia Civil.

Delegacia móvel

Aline Vilela aponta outro ganho para a Regional de Anápolis, que é a conquista, junto ao Ministério Público, de uma viatura que funcionará como delegacia móvel.

Essa viatura ajudará, em muito, para que a Polícia Civil esteja cada vez mais perto da sociedade. Ao finalizar, ela diz estar “agradecida a Deus pela oportunidade de estar à frente da Regional e no primeiro ano já poder entregar uma nova sede, planejada, em parceria público/privada, sem nenhum custo para a Polícia Civil.

Agradeço, também, aos colaboradores e às forças de segurança por este ano de muito trabalho, aumento de produtividade, que resultou em redução dos índices de criminalidade em Anápolis e região”, concluiu Aline Vilela.

Colaborou Antônio Dirceu Pinheiro

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe seu comentário

    Protected by WP Anti Spam