Sindiveg e Senar

Lançam minicurso gratuito sobre aquisição. transporte

E armazenamento de defensivos agrícolas em propriedades rurais

Sete anos após morte de Cristiano Araújo,
24 de junho de 2022
E entrega primeira remessa da nova carteira de identidade
27 de junho de 2022

Sindiveg-lanca-plataforma-gratuita-de-treinamentos-on-line-sobre-o-uso-correto-e-seguro-dos-defensivos-agricolas-no-campo-2

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) acabam de disponibilizar um minicurso gratuito sobre aquisição, transporte e armazenamento de defensivos agrícolas em propriedades rurais.

 

O treinamento,

que é online, conta com certificado, tem carga horária de 4 horas e faz parte do Programa Gestão da Segurança lançado no ano passado como fruto da parceria entre as entidades.

 

“O Programa tem como objetivo disseminar informações sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, para que os produtores possam obter o melhor resultado possível. Ter um operador bem treinado garante a segurança do envolvido na atividade, economia de tempo e de produtos, além de favorecer a proteção do meio ambiente”, diz Eliane Kay, diretora executiva do Sindicato.

 

A iniciativa,

de novembro de 2021 até maio de 2022, já contou com mais de 8,1 mil inscrições de todo o Brasil, distribuídos da seguinte forma: 31% desses participantes são da região Sudeste, 23% do Nordeste, 17% do Centro-Oeste, 15% do Sul e 13% do Norte.

 

O minicurso aquisição, transporte e armazenamento de defensivos agrícolas em propriedades rurais é o sexto lançado pelo programa e busca fazer com que o produtor rural se atualize sobre o processo e os cuidados necessários para realizar uma aquisição, transporte e o armazenamento dos insumos na propriedade de maneira segura sem que haja prejuízos, inclusive, para a saúde humana.

 

“A educação qualificada é um dos pilares essenciais do trabalho do Sindiveg, que tem investido fortemente na difusão de conhecimento e por isso, a parceria com o Senar se faz tão importante, rendendo bons resultados”, finaliza a diretora da entidade.

 

Faça parte dessa iniciativa!

Para se inscrever no minicurso, basta acessar https://ead.senar.org.br/minicurso/aquisicao-transporte-e-armazenamento-de-defensivos-agricolas-em-propriedades-rurais.

 

Sobre o Sindiveg

 

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) representa a indústria de produtos para defesa vegetal no Brasil há mais de 80 anos. Reúne 26 associadas, distribuídas pelos diversos Estados do País, o que representa aproximadamente 40% do setor. Com o objetivo de defender, proteger e fomentar o setor, o Sindiveg atua junto aos órgãos governamentais e entidades de classe da indústria e do agronegócio pelo benefício da cadeia nacional de produção de alimentos e matérias-primas.

Entre suas principais atribuições estão as relações institucionais, com foco em um marco regulatório previsível, transparente e baseado em ciência, e a representação legitima do setor com base em dados econômicos e informações estatísticas. A entidade também atua fortemente para promover o uso correto e seguro, levando conhecimento e educação aos produtores e respeitando meio ambiente, leis e normas.

Para mais informações, acesse www.sindiveg.org.br.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.