PRATO DO DIA

Restaurante serve galinhada 24h por dia em Goiânia; veja receita

Prato é o mais pedido no estabelecimento, que só fica fechado no Natal e no Ano Novo

Galinhada é servida 24h em restaurante de Goiânia (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Restaurante serve galinhada 24h por dia em Goiânia; veja receita

Um restaurante de Goiânia funciona 24h por dia servindo comidas caseiras. A cozinheira Josilene Oliveira Lopes, que trabalha no estabelecimento, ensina como preparar o prato mais pedido no local: uma tradicional e saborosa galinhada (veja receita abaixo).

Segundo ela, o segredo da iguaria está no tempero.
O Simbora Restaurante fica no Setor Urias Magalhães, na região norte da capital. O local foi fundado pela empresária Mônica Barcelos, com a ajuda de outros três sócios. Eles tiveram a ideia de abrir o negócio por perceber que Goiânia tinha carência de locais de alimentação que funcionasse o tempo todo.

As únicas datas em que o restaurante não fica aberto são Natal e Ano Novo. Por dia saem 60 kg de arroz, ou seja, em um ano, são mais de 21 toneladas do alimento. Para fazer tanto sucesso, a cozinheira afirma que é necessário levar ao alimento o sabor de comida feita pela avó.

Veja como fazer uma tradicional galinhada:

Ingredientes:
2,5 kg de frango
2 xícaras de arroz
1/2 colher de tempero de arroz
1 colher de açafrão
2 tabletes de caldo de galinha
1 tablete de caldo de bacon
1 tomate

Modo de preparo:
Lave os pedaços de frango, tempere-os com os tabletes de caldo de galinha. Em seguida, aqueça o azeite em uma panela grande e doure a cebola. Em seguida coloque o frango e cozinhe. Junte o arroz e mexendo bem.

Tampe a panela e, assim que iniciar a fervura, baixe o fogo e cozinhe por cerca de 15 minutos, até que o arroz fique cremoso e úmido. Caso seja necessário, pingue mais água. Retire do fogo e passe para uma travessa. Para finalizar, polvilhe a salsa e sirva.

Simbora Restaurante
Endereço: Avenida Rio Branco, número 62, Setor Urias Magalhães, Goiânia
Telefone: (62) 3210-9090

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe seu comentário

    Protected by WP Anti Spam