Política : Últimas Notícias

Moro citou os “juízes heróis”

Moro é convidado para visitar Roma pelo Ministro da Justiça da Itália

O ministro da Justiça da Itália, Alfonso Bonafede, convidou seu homólogo brasileiro, Sergio Moro, para visitar Roma e discutir “as bases da cooperação judiciária bilateral entre os dois países”.

Em um post no Facebook, Alfonso Bonafede, do partido antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), elogiou o discurso de posse de Sergio Moro no Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Durante suas palavras após a posse, Moro citou os “juízes heróis” Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, assassinados pela Cosa Nostra em 1992.

Citando trechos do discurso do ex-ministro, o ministro da Justiça da Itália escreveu:

Senti verdadeiramente uma grande emoção ao ouvir Sérgio Moro, novo ministro da Justiça do Brasil, pronunciar os nomes de Giovanni Falcone e Paolo Borsellino.

E, segundo a agência “ANSA“, acrescentou:

Por isso, ontem assinei uma carta endereçada ao ministro brasileiro e na qual – além de manifestar-lhe estima e apreço – o convido a Roma para colocar as bases do reforço da cooperação judiciária bilateral entre nossos dois países, por meio de uma troca de ideias e de um debate entre nossas experiências, e para iniciar uma colaboração mais geral sobre todos os temas da justiça.

BY
TARCISO MORAIS

Link original da matéria:
https://renovamidia.com.br/moro-e-convidado-para-visitar-roma-pelo-ministro-da-justica-da-italia/

Durante suas palavras após a posse, Moro citou os “juízes heróis” Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, assassinados pela Cosa Nostra em 1992. Reprodução
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo