Lucro

Com duas décadas no mercado, linha Sprinter vende 125 mil veículos

Só no ano passado foram comercializadas mais de 4.800 unidades no Brasil

(Foto: Diário da Manhã)
(Foto: Diário da Manhã)

Com duas décadas no mercado, linha Sprinter vende 125 mil veículos

A Mercedes-Benz está comemorando neste mês de fevereiro 20 anos de comercialização da linha Sprinter no Brasil, registrando 125 mil unidades emplacadas ao longo das duas décadas no mercado. Com amplo portfólio de vans de passageiros, furgões e chassis com cabina para transporte de cargas, a Sprinter criou o segmento de “large vans” (3,5 a 5 toneladas de Peso Bruto Total – PBT) no País.

Para Werner Schaal (foto), gerente sênior de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz do Brasil, o volume de vendas atesta o sucesso dos veículos comerciais leves da nossa marca no País, segmento atendido a partir de 1994 com o modelo MB 180. Segundo ainda Werner, somando o total de vendas das duas linhas até 2017, a Mercedes-Benz alcança mais de 135.000 comerciais leves vendidos no Brasil.”

Segundo o executivo, a Sprinter se consolida no País, cada vez mais, como referência de mercado em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. “Além disso, também é reconhecida amplamente por sua relação custo/benefício e o valor de revenda. Com a linha Sprinter, os clientes têm à disposição uma oferta de soluções inovadoras e customizada para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria”, ressalta Werner Schaal.

A linha Sprinter Mercedes-Benz se destaca no mercado pela inovação e pioneirismo. A atual geração, lançada em 2016, novamente trouxe avançadas tecnologias, como o exclusivo Assistente de Vento Lateral (CrossWind Assist), farol de neblina com assistente direcional integrado e luzes de circulação diurna. O design inovador reforça a atratividade e modernidade da Sprinter, agregando valor à imagem dos negócios dos clientes.

Entre os diferenciais da Sprinter incluem-se avançados recursos como o exclusivo Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i®, com integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBD, freios a disco em todas as rodas e discos frontais, airbag para motorista (série) e acompanhantes da primeira fileira de bancos (série ou opcional, conforme o modelo), ar condicionado (série ou opcional), rodas em liga leve (série ou opcional), piloto automático (série ou opcional), volante ajustável em altura e profundidade, volante multifuncional, rádio CD/MP3 com conexão Bluetooth, SD Card e AUX-In, fechamento central das portas por controle remoto, vidros, travas e retrovisores elétricos e faróis de neblina com assistente direcional.

A Mercedes-Benz informa que vem registrando um aumento sistemático de participação de mercado em veículos comerciais leves no segmento de “large vans”, com reconhecimento e aprovação do mercado. “Em apenas cinco anos, aumentamos nosso market share em mais de 12 pontos percentuais, saltando de 14% em 2011 para 26,6% em 2016”, diz Werner Schaal. “Esse resultado é muito expressivo, por tratar-se de um segmento extremamente competitivo”.

Em 2016, foram comercializadas mais de 4.800 unidades da linha Sprinter no País, com isso, a marca obteve a participação de 26,6%, representando 2 pontos percentuais a mais em relação a participação de 2015, que foi de 24,5%.

A família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (PBT de 3,50 t), 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). São três opções de entreeixos: 3.250 mm (curto), 3.665 mm (longo) e 4.325 mm (extra-longo). Os clientes contam com cerca de 60 versões de configuração da Sprinter, de acordo com o modelo, entre-eixos, altura interna e outros itens.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe seu comentário

    Protected by WP Anti Spam