Dia 17 – 14h – Teatro Municipal

O Auto da Barca do Inferno

Professora Ana Queiroz Frederico convida a comunidade apaixonada por Teatro

Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente Reprodução

O Auto da Barca do Inferno

Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente

Adaptação Ana Queiroz

Resultado do semestre do curso TJ da Escola de Teatro de Anápolis, o autor coloca vários personagens numa situação-limite. Todos estão mortos e chegam a um porto onde há duas embarcações: uma é chefiada pelo Anjo, que conduz ao paraíso; a outra, comandada pelo Diabo e seu Companheiro, vai para o inferno. Os personagens se apresentam diante do espectador como em um desfile, ao fim do qual cada um terá de enfrentar seu destino.

Nesta adaptação a releitura passou por um processo de atualização, a qual trouxe o texto e os personagens para os dias de hoje. O objetivo não é que os nossos alunos / atores se torne um ator de imediato, mas que tivessem uma experiência geral do fazer teatral, terminam o semestre com uma base sólida em técnicas de interpretação, como também experiência de espaço cênico, corpo, voz, sonoplastia, cenário, iluminação desenvolvem habilidades básicas de produção, e de trabalhar usando o palco mesmo. Nesse caso esperamos que todos eles estejam na barca que os leve ao céu e sempre possam voar mais alto.

Turma TJ – Matutino
Ficha Técnica
Adaptação: Ana Queiroz
Direção: Ana Queiroz
Elenco: Djullia Eduarda Camargo Lima, Fernanda Franciosi Weirich, Gabriel Alves Andrade, Geovana Bernardes Reis, Heloisa Formigoni Diniz, Maria Clara Santos, Maria Eduarda Caetano Silva, Marcos Paulo Cavalcante Vale
Iluminação: Shanne Moses
Sonoplastia: Everton Augusto
Cenário e figurino: Todos
Módulo Voz / Corpo: Bertrand Leal, Harianne Rodrigues
Classificação: Livre

Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente Reprodução
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe seu comentário

    Protected by WP Anti Spam