Jet7 : Cidades

Coluna Jet7 Brasília Cíntia Aquino

Coluna Jet7 Brasília – Os acontecimentos da corte

Quirino Cordeiro e Assembleia Legislativa do Mato Grosso lançam Frente Parlamentar de Cuidados às Drogas com a presença do Campeão da FAZENDA 10 Rafael Ilha

Evento organizado pelo deputado estadual Gilberto Cattani reuniu artistas, atletas e representantes do Governo Federal.

Com o tema “Mato Grosso Sem Drogas”, a Assembleia Legislativa promoveu o Fórum de Prevenção e Cuidados às Drogas, no teatro Zumira Canavarros.

No evento, que contou com a participação de artistas, atletas, representantes do Governo Federal e de todos os Poderes do Estado, a casa de leis também lançou a Frente Parlamentar de Prevenção e Cuidados às Drogas e assinou uma carta de intenção para formalizar um Termo de Cooperação Técnico com o Ministério da Cidadania, que prevê a realização de vários programas de políticas de prevenção e enfrentamento às drogas em Mato Grosso.

A Frente Parlamentar, tem o objetivo de discutir, debater, apoiar, encaminhar ações e mobilizações para a adoção de políticas públicas para o enfrentamento do problema das drogas no Estado.

“Com muita alegria vim aqui na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, neste importante evento de mobilização contra as drogas, promovido pelo deputado Gilberto Cattani, que está realizando um trabalho de grande relevância. O Brasil vive hoje um momento especial no que diz respeito às ações de enfrentamento às drogas, desde que foi publicado, em 2019, a nova política nacional com ações mais duras ao narcotráfico, assim como ações mais efetivas na prevenção e recuperação de pessoas com dependência química. Vamos continuar com este trabalho aqui no Estado, como no resto do país”, disse o secretário que representou o ministro da Cidadania João Roma e assinou a carta de intenção do acordo de cooperação técnica.

Além de Quirino, o evento ainda reuniu depoimentos do Diretor Nacional de Articulação e Projetos Estratégicos da SENAPRED, Edu Cabral, a comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar, tenente- coronel Hadassah Susannah Beserra, do diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Gerson Vicente de Paula, do atleta paraolímpico, medalhista de ouro nas paraolimpíadas de Pequim, Lucas Prado, da secretária de Assistência Social e Cidadania do Estado, Rosamaria Ferreira Carvalho, do ator Paulo Cintura (Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa) e do ex-cantor do grupo Polegar e campeão da Fazenda 10 da TV Record Rafael Ilha, que contou um pouco de sua história de luta contra o vício das drogas.

“Eu até brinco que se o dependente químico se destruísse sozinho estava bom, mas não, ele leva mãe, pai, tio, esposa, marido. É um problema de saúde e social muito complicado. A iniciativa do deputado Gilberto Cattani é muito importante e precisa de todo apoio”, afirmou o músico.

“O que nos motivou foi o choro de muitas mães e nós vimos isso quando visitamos uma casa de recuperação aqui da capital chamada Tenda de Abraão. Eles cuidam de quase 200 pessoas com uma situação precária que precisa de ajuda e de custeio. Descobrimos que toda a casa de apoio do Estado não tem nenhum investimento público. Mas as coisas já começaram a melhorar depois que eu fiz o requerimento e vemos grandes progressos tanto que já convocamos uma audiência pública, chamamos o Governo do Estado para conversar com eles reativaram o Conselho Estadual de Cuidados e Prevenção às Drogas, assim como já fizeram um chamamento público para ajudar estas casas de recuperação. Isso nos enche de esperança de que vai dar certo”, “declarou Deputado Estadual e presidente da frente parlamentar Gilberto Catanni.

Esta é a Brasília, e o Brasil  que queremos !

Além de uma frenética e pujante vida noturna e social. Sem falar nas diferentes regiões administrativas, conhecidas como Cidades Satélites, cada uma com seus encantos e peculiaridades, alem do espirito de fraternidade, que marca os personagens de Brasilia .

É dessa Brasília de várias facetas – do poder político, mas também dos agitos na noite, da cultura e da gastronomia, que sempre vamos falar nessa coluna.

Espero que curtam.

By Cintia Aquino Coluna JET7 Brasília  

Mato Grosso l
Edu Cabral, Secretário Quirino Cordeiro e Deputado Estadual Gilberto Catani. Foto: Raphael Henrique Menezes
Paulo Cintura – Saúde é o que interessa! O resto não tem pressa! .Foto: Raphael Henrique Menezes
Rafael Ilha, Campeão da Fazenda 10 e ex integrante do grupo musical Polegar. Foto: Raphael Henrique Menezes
Comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar, tenente- coronel Hadassah Susannah Beserra    Foto: Raphael Henrique Menezes
A vibração pela recuperação de vidas. Antes e Depois.     Foto: Raphael Henrique Menezes
Assembleia Legislativa promoveu o Fórum de Prevenção e Cuidados às Drogas, no teatro Zumira Canavarros.  Foto:  Raphael Henrique Menezes
Evento organizado pelo deputado estadual Gilberto Cattani reuniu artistas, atletas e representantes do Governo Federal. Com o tema “Mato Grosso Sem Drogas”. Foto:  Raphael Henrique Menezes
Eduardo Cabral, coordenador do departamento de Articulação e Projetos Estratégicos da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred). Foto: Raphael Henrique Menezes  
Quirino Cordeiro, secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania. Foto: Raphael Henrique Menezes
Rafael Ilha, Campeão da Fazenda 10 e ex integrante do grupo musical Polegar. Foto: Raphael Henrique Menezes
Evento organizado pelo deputado estadual Gilberto Cattani reuniu artistas, atletas e representantes do Governo Federal. Com o tema “Mato Grosso Sem Drogas”. Foto:  Raphael Henrique Menezes  
Lucas Prado medalhista paralímpico brasileiro, Paulo Cintura – Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa, e o casal Power Couple Aline Kezh e Rafael Ilha, que foi o campeão da FAZENDA 10 da TV Record
Cíntia Aquino é mãe, Jornalista, produtora e agitadora cultural, comunicadora, radialista, conduz eventos como Mestre de Cerimônias e Apresentadora, faz locução publicitária e Colunista Social do Portal 7Minutos em Brasília na Coluna JET7
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo