” diz Lewandowski"
“Se confirmada a tese do PL, teria que anular toda a eleição”
O vice-presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, disse que se a tese do Partido Liberal se provar verdadeira, os resultados das eleições para senador, deputado e governador também teriam que ser anulados

O ministro Ricardo Lewandowski, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que se há defeito nas urnas, como alega o Partido Liberal (PL), também teriam que ser anulados resultados da eleição para senador, deputado, governador.
De acordo com Lewandowski,
“se confirmada a tese do PL, teria que anular toda a eleição”.
O ministro deu a declaração na chegada ao STF, momentos antes da sessão plenária desta quarta-feira (23).
Lewandowski também comentou
sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que deu prazo de 24 horas para o PL apresentar também dados sobre supostos defeitos nas urnas durante o primeiro turno.
“O ministro Alexandre de Moraes deu 24 horas para eles emendarem a inicial.
Concordo.
Se o defeito está nas urnas, está tanto no primeiro quanto no segundo turno.
Se alegar defeito e colocar em xeque toda a votação no segundo turno, evidentemente esse defeito estaria no primeiro turno e aí teria que anular toda a eleição para senador, deputado, governador”, disse.
O atual presidente da República,
Jair Bolsonaro (PL), e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entraram com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a anulação de votos feitos em cinco modelos de urnas no segundo turno das eleições de 2022.
A alegação é de que houve
“desconformidades irreparáveis de mau funcionamento” em determinados modelos.
https://youtu.be/Ofz-XkTL5oc
Link original da matéria:/
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/se-confirmada-a-tese-do-pl-teria-que-anular-toda-a-eleicao-diz-lewandowski/
