Economia : Últimas notícias

Açomix em crescimento

Bom desempenho do setor de construção vem animando empresas pelo Brasil

A Açomix, rede de lojas com 9 unidades em Minas Gerais, comemora bons resultados

Após um período conturbado causado pela pandemia do Covid-19, o setor da construção civil está muito otimista.

 

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)

elevou de 3,5% para 6% a projeção de crescimento do setor em 2022.

Essa maior projeção se deve a dois fatores, segundo o que disse à imprensa a economista da CBIC, Ieda Vasconcelos:

“os resultados da atividade relativa ao segundo semestre até agora e o incremento da performance relativa ao biênio 2021/2022, que será de 16,28% (o maior desde o período 2010/2011, quando cresceu 22,37%)”.

 

Em entrevista à imprensa,

o presidente da CBIC, José Carlos Martins, disse que a estimativa de crescimento do PIB do setor em 6% e os avanços contínuos há oito trimestres ininterruptos reforçam, ainda mais,

“a relevância da construção para o desenvolvimento sustentável do país”.

O levantamento

da Câmara Brasileira da Indústria da Construção mostra ainda, que os resultados para o PIB no período superaram os da economia nacional em todas as bases de comparação.

O resultado dos quatro trimestres, comparado com os quatro trimestres anteriores, mostra um crescimento do segmento de 10,5% contra 2,6% do PIB do país.

O diretor comercial da Açomix, Diogo Santiago,

também tem a mesma opinião do presidente da CBIC, do bom momento do setor da construção.

“Esse bom momento do setor ajuda a alavancar as vendas. A construção civil vivenciou um período muito difícil durante a pandemia, mas mesmo assim, a nossa empresa seguiu firme com o seu planejamento de expansão”.

 

Na esteira desse crescimento

contínuo do mercado da construção, a Açomix, rede de lojas especializada em materiais de construção, inaugurou, recentemente, sua 9a loja em Minas Gerais.

A unidade está localizada no Vale do Sereno, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Atualmente, a rede possui unidades em Belo Horizonte, Santa Luzia, Sabará, Betim, Lagoa Santa e Nova Lima.

“Podemos dizer que a pandemia teve dois momentos bem distintos.

O primeiro foi o impacto das atividades paralisadas em um certo momento; já no outro momento as pessoas ressignificaram a importância da casa.

Com isso, teve uma movimentação na construção civil, o aumento das vendas, pois as famílias começaram investir em reformas, por exemplo”,

avalia Diogo Santiago.

 

Além da unidade aberta em outubro,

o executivo revela também que a empresa tem planos para começar a montagem de mais uma loja ainda este ano, com inauguração no início de 2023, e abrir mais quatro unidades no ano que vem.

“Com mais a abertura desta loja no Vale do Sereno, a Açomix segue seu planejamento de ampliar seus negócios. A nossa expectativa é abrirmos essas outras unidades, gerando mais empregos e novos negócios. Dentro do nosso planejamento, teremos no total até o final de 2023, 14 lojas”,

revela Diogo Santiago.

 

Ampliação da frota

Devido a este ano de crescimento no mercado da construção civil, a Açomix também está investindo na ampliação de sua frota de caminhões. Com a abertura das novas lojas, o que vem ocorrendo desde 2019, a empresa tem realizado investimentos na compra de novos veículos, aproximadamente R$ 2 milhões foram investidos na aquisição de cinco caminhões.

“O nosso planejamento é continuarmos nesta curva crescente de ampliação das nossas unidades, investindo em infraestrutura, na capacitação dos nossos colaboradores. Ampliar a frota é oferecermos para nossos clientes um tempo de entrega ágil e com mais segurança”,

diz Diogo Santiago, diretor comercial da Açomix.

 

Para os próximos anos,

a expectativa é continuar com a abertura de mais lojas em Belo Horizonte e em municípios da Região Metropolitana.

“Nosso intuito é tornar a Açomix a mais completa possível no que diz respeito a soluções para construção civil, então estamos de olhos abertos para as mais diversas oportunidades, que vão desde ampliar linhas que já atuamos, até implementar linhas novas que ainda não temos atuação”,

enfatiza o diretor comercial.

 

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) elevou de 3,5% para 6% a projeção de crescimento do setor em 2022.
Na esteira desse crescimento contínuo do mercado da construção, a Açomix, rede de lojas especializada em materiais de construção, inaugurou, recentemente, sua 9a loja em Minas Gerais.
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo