Notícias : Anápolis

Prefeitura Anápolis Trabalhando

Serviço de reabilitação física da Prefeitura fez 11 mil atendimentos em 2022

Solicitação é feita pelo ZAP da Saúde a partir de encaminhamento médico da rede municipal e paciente deve morar em Anápolis

Oferecer suporte na reabilitação física e social de pessoas com algum tipo de deficiência.

 

Este é o objetivo

do Centro de Reabilitação e Fisioterapia (Crefa) da Prefeitura de Anápolis que, somente em 2022, realizou mais de 11 mil atendimentos em fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e fisiatria, além de exames de eletroneuromiografia.

“Os atendimentos se dão de forma temporária, visando a reabilitação e readaptação do paciente para que desempenhe um papel social através de uma vida ativa e com máxima autonomia possível”,

explica a coordenadora do Crefa, Caroline Ribeiro.

 

Para ter acesso aos serviços

prestados pelo Crefa é necessário ter um encaminhamento médico da rede municipal de saúde para a especialidade desejada.

A solicitação do atendimento é feita pelo ZAP da Saúde e a pessoa deve aguardar o agendamento da triagem, que vai avaliar o perfil do paciente.

Se os dados atenderem aos critérios de elegibilidade para unidade, será iniciado acompanhamento especializado de acordo com a disponibilidade de vagas.

 

Caso não esteja entre os parâmetros de atendimento do Crefa,

o cidadão será orientado e encaminhado para a unidade correspondente.

 

Os critérios de elegibilidade são:

ser morador do município de Anápolis e necessitar exclusivamente de reabilitação física (deficiência física congênita ou adquirida).

Deficiência intelectual ou dificuldades de aprendizagem, leitura e escrita não fazem parte do perfil da unidade.

 

Para o atendimento, o Crefa

conta com uma equipe multidisciplinar composta por sete fisioterapeutas, dois fonoaudiólogos, três terapeutas ocupacionais, duas técnicas de enfermagem, um maqueiro, dois médicos fisiatras e um médico neurofisiologista.

 

Centro de Reabilitação e Fisioterapia (Crefa)
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Endereço: Rua Santa Isaíra, nº 25, Jardim Calixto

 

[caption id="attachment_130243" align="alignnone" width="1024"] Para o atendimento, o Crefa conta com uma equipe multidisciplinar composta por sete fisioterapeutas, dois fonoaudiólogos, três terapeutas ocupacionais, duas técnicas de enfermagem, um maqueiro, dois médicos fisiatras e um médico neurofisiologista.[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo