Imperdível! na Netflix
Até onde poderemos confiar na tecnologia
Em 2020 a Netflix lançou a série brasileira “Onisciente”, a série se passa em um futuro próximo onde todos os cidadãos são vigiados constantemente por pequenos drones quase imperceptíveis.
Neste lançamento , a Netflix pecou feio em fazer o lançamento sem qualquer tipo de divulgação.
Isso gerou uma série de reclamações dos fãs, que estavam ansiosos para assistir a mais uma produção de Pedro Aguilera, o criador de “3%”.
No entanto, mesmo sem divulgação prévia, a série gerou grande repercussão entre aqueles que a assistiram.
A série se passa em um futuro próximo onde todos os cidadãos são vigiados constantemente por pequenos drones quase imperceptíveis.
As máquinas alimentam um supercomputador com dados, mas ninguém tem acesso a essas informações.
Graças a essa vigilância, as taxas de criminalidade são quase zero.
O Sistema
parece perfeito, até que uma jovem chamada Nina descobre uma falha: o assassinato de seu pai não foi relatado pelo Sistema. Agora, cabe a ela descobrir o que o sistema está tentando esconder.
A trama é, sem dúvida, uma das mais envolventes já vistas em produções brasileiras.
O clima de suspense e a ambientação futurista lembram bastante as produções de ficção científica mundialmente famosas, como “Blade Runner” e para alguns críticos, se aproxima bastante da produção Black Mirror da própria Netflix.
Os roteiros e produção de Pedro Aguilera chamam bastante atenção, assim como as participações de Isabel Valiante e Julia Jordão como diretoras dos episódios. Já o elenco é formado por nomes de peso da televisão brasileira como Carla Salle, Jonathan Haagensen, Luana Tanaka, Guilherme Prates, Sandra Corveloni e Marcello Airoldi.
Com seis episódios na sua primeira temporada, “Onisciente” é uma das melhores opções de ficção científica disponíveis na Netflix. Não sabemos se haverá outras temporadas da série, mas, com certeza, é uma excelente adição ao catálogo.
Hoje, em 05 de junho de 2023, a equipe de cinema do 7Mininutos teve a oportunidade de assistir “Onisciente” e, certamente, recomendamos a todos os nossos seguidores que assistam a essa produção incrível enquanto ainda está disponível na plataforma da Netflix.
Vale a pena conferir!
Gildo Ribeiro





