Notícias : Ciência e Tecnologia» Notícias

Brasil, Tecnologia

Bluesky, a rede social que pode substituir o X no Brasil

Plataforma registrou 1 milhão de novos usuários em três dias

Após Alexandre de Moraes anunciar a suspensão do X por falta de representante legal da rede no país, na última quarta-feira, 28, os órfãos da plataforma correram para procurar uma substituta.

A Threads, da Meta, e a Bluesky, até então pouco conhecida, foram as mais cotadas até agora. Esta última teve uma explosão nos últimos dias.

Brasil, você está estabelecendo novos recordes de atividade no Bluesky, comemorou o app.

Criada em 2019 por Jack Dorsey, ex-CEO do antigo Twitter, a Bluesky surgiu como um braço da rede do passarinho, mas logo as plataformas se desmembraram.

A nova rede surgiu com a proposta de permitir ainda mais liberdade de expressão.

Após o boom do app, o ministro solicitou que a empresa suspenda perfis fakes criados em nome do Supremo Tribunal Federal (STF).

Siga o Portal 7Minutos no Bluessky

[caption id="attachment_173697" align="alignnone" width="1024"] Fundada por ex-CEO do Twitter, aplicativo se tornou uma das alternativas ao bloqueio da plataforma de Elon Musk em território nacional[/caption] [caption id="attachment_173698" align="alignnone" width="1024"] Aplicativo BlueSky — Reprodução[/caption] [caption id="attachment_173699" align="alignnone" width="1024"] Criado como um projeto interno do X, o Bluesky é uma das apostas para substituir o antigo Twitter.[/caption]
https://youtu.be/1Uzv_PC-DM0?si=j9qD-3XDxfJbnT39 https://youtu.be/V48cIAzPLYc?si=gT5iHcom8mtRd906 https://youtu.be/9Dl7YPEkyXA?si=iBOAJ_tWze5f3Opw  
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo