Notícias : Brasil

programa "Timeline" RBS

Rádio Gaúcha, que pertence a afiliada da Globo, perde patrocinadores

Depois de "glorificar" bandidos do assalto em Criciúma (veja vídeos )

Após a repercussão negativa do programa “Timeline”, exibido na quarta feira(02), em que os “jornalistas” David Coimbra e kelly Matos, elogiaram a ação dos assaltantes de Crisciúma- SC e incentivaram outros criminosos a praticarem assaltos apenas contra bancos e instituições financeiras ricas, a Unicred, patrocinadora do Grupo RBS, resolveu rescindir contrato com a emissora gaúcha.

“Definimos rescindir o contrato de patrocínio, que deve cumprir o aviso prévio de 30 dias, a partir da data do cancelamento. A Unicred respeita a liberdade de imprensa e o trabalho realizados pelos jornalistas e pela RBS. No entanto não compactua com o s comentários a respeitos dos bancos e assaltantes”.

Além da Unicred, a Cooperativa Santa Clara também deixou de bancar a atração, alegando que

“em toda a sua história enalteceu e apoiou entidades e ações em prol da segurança publica.”

” Seguindo estes valores, a Cooperativa não compactua com os comentários no programa “Timeline”, da Radio Gaúcha, de 02 de dezembro, referente ao assalto ao Banco do Brasil, em Criciúma.
Por isso, a Santa Clara rescindiu, imediatamente, o contrato de patrocínio ao programa.”

Nesta sesta feira(04), a atração comunista sofreu mais uma baixa. Foi a vez dos Irmãos Ruivo, fabricantes dos “Biscoitos Zezé”, divulgar nota de repúdio em relação aos comentários insanos de Coimbra e Kelly.

“Irmãos Ruivo Ltda, é uma empresa familiar de 52 anos, com uma história de muito trabalho, dedicação e seriedade… Repudiamos, veemente, os comentários dos profissionais, no mínimo desrespeitosos e debochados…informamos que, a partir de hoje (04), não seremos mais patrocinadores do “Timeline”,

disse o comunicado, acrescentando que a empresa estava cobrando da RBS um posicionamento em relação ao ocorrido e providencias cabíveis.

“Nossas solidariedade e carinho à cidade de Criciúma e, em especial, aos familiares e amigos do policial ferido”, finalizou o texto.

Por fim, a vinícola Salton esclareceu que os comentários dos jornalistas

“não condizem com os valores que a empresa defende. Sendo assim, a Salton anuncia o cancelamento do contrato com o programa em questão”.

“Após a repercussão negativa da conversa entre os apresentadores, Unicred, Biscoitos Zezé, Santa Clara, Salton, Sebrae-RS e Shopping Total emitiram nota de repúdio sobre os comentários dos jornalistas e cancelaram o contrato de patrocínio do programa.”

Como diz o ditado : quem lacra não lucra

Link original da matéria:
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/25132/radio-gaucha-que-pertence-a-afiliada-da-globo-perde-patrocinadores-depois-de-equotglorificarequot-bandidos-do-assalto-em-criciuma-veja-o-video

[caption id="attachment_90076" align="alignnone" width="1024"] Rádio Gaúcha, que pertence a afiliada da Globo, perde patrocinadores depois de seus jornalistas David Coimbra e kelly Matos, "glorificar" bandidos do assalto em Criciúma[/caption]
[caption id="attachment_90077" align="alignnone" width="1024"] Rádio Gaúcha, que pertence a afiliada da Globo, perde patrocinadores[/caption] [caption id="attachment_90078" align="alignnone" width="1024"] Rádio Gaúcha, que pertence a afiliada da Globo, perde patrocinadores[/caption] [caption id="attachment_90079" align="alignnone" width="1024"]
Rádio Gaúcha, que pertence a afiliada da Globo, perde patrocinadores[/caption]
https://youtu.be/HIsDY16fIf4 https://youtu.be/riD0xeHzjdw https://youtu.be/Pf2cEhuZMhQ https://youtu.be/IgdubQP8bOM https://youtu.be/wAQINK5UXho  
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo