Terça Livre
EUA: Formalizada criação do ‘Partido Patriota’, mas sem Trump
Foi formalizada neste neste domingo (24) a criação de um novo partido político para os Estados Unidos: O Patriot Party, Partido Patriota.
O documento já aparece no site da Comissão Eleitoral Federal. A política americana é classificada como “bipartidária”, ou seja, consiste nos partidos Republicano e Democrata.
“O documento também contém um aviso de arrecadação de fundos para a campanha de apoio a Donald Trump para a presidência nas próximas eleições.”
Donald Trump pertence ao Partido Republicano, ao qual teceu várias críticas por falta de apoio em meio às alegações de fraude nas eleições passadas. Muitos republicanos, inclusive, já afirmaram apoio ao democrata Joe Biden.
Apesar dos rumores de que Donald Tump poderia estar prestes a lançar um novo partido político e que este partido seria o Patriot Party, ainda não há confirmações de que isso seja verdade.
As pesquisas no Google por “Partido Patriota” dispararam nos últimos dias, com mais interesse pelo termo do que por “Partido Republicano” ou “Partido Democrata”.
Como noticiou o Newsweek, o Patriot Party já é uma marca registrada, mas não é mantida sob o nome de Donald Trump.
A análise do Escritório de Patentes e Marcas dos EUA mostra que os direitos sobre o nome pertencem a outro indivíduo com sede na Flórida chamado Donald: Donald Magyar.
Os direitos para o nome foram novamente mantidos para “filiação a um partido político” de 2007 a 2017, quando o registro foi cancelado devido a um depósito “inaceitável”, relatou a revista World Trademark Review (WTR).
O Patriot Party foi registrado na Magyar novamente em janeiro de 2020, depois que ele entrou com duas aplicações, cobrindo serviços políticos e organizações de membros, disse a revista.
Donald Magyar é nomeado o fundador do site do Partido Patriota. Uma declaração de missão no site diz que o grupo espera “quebrar o domínio político dos democratas e republicanos, substituindo-os por patriotas em todos os níveis de governo”.
Link original da matéria:
https://tercalivre.com.br/eua-formalizada-criacao-do-partido-patriota-mas-sem-trump/
Newsweek
Patriot Party já foi registrado, mas não por Donald Trump
Rumores não verificados de que Donald Tump poderia estar prestes a lançar um novo partido político têm crescido desde que ele prometeu um retorno ao deixar a Casa Branca
Embora o ex-presidente não tenha anunciado tal plano, muitos de seus apoiadores defenderam a idéia de um novo chamado “Partido Patriota”.
Como relatou a Forbes, George Papadopoulos disse no Twitter que o “Patriot Party será um terceiro viável” , Lou Dobbs , da Fox News , sugeriu que o nome “soa bem”, enquanto personalidades da extrema direita da mídia social, como Lin Wood distribuiu logotipos com um leão para uma festa com esse nome.
Mas Patriot Party já é uma marca registrada e não é mantida sob o nome de Donald Trump.
A análise do Escritório de Patentes e Marcas dos EUA mostra que os direitos sobre o nome pertencem a outro indivíduo com sede na Flórida chamado Donald: Donald Magyar.
Os direitos para o nome foram novamente mantidos para “filiação a um partido político” de 2007 a 2017, quando o registro foi cancelado devido a um depósito “inaceitável”, relata a revista World Trademark Review (WTR).
O PATRIOT PARTY foi registrado na Magyar novamente em janeiro de 2020 depois que ele entrou com duas aplicações, cobrindo serviços políticos e organizações de membros, disse a revista.
Donald Magyar é nomeado o fundador do site do Partido Patriota. Uma declaração de missão no site diz que o grupo espera “quebrar o domínio político dos democratas e republicanos , substituindo-os por patriotas em todos os níveis de governo”.
O advogado Erik Pelton disse ao WTR: “O registro e o uso aparente do PATRIOT PARTY para serviços idênticos representam um obstáculo significativo a quaisquer esforços de Trump ou qualquer outra pessoa para usar essa frase em conexão com um partido político ou serviços relacionados.”
A Newsweek entrou em contato com os representantes de Trump e Donald Magyar para comentar.
Duas organizações não relacionadas do Partido Patriota operaram anteriormente nos Estados Unidos.
Um era um grupo socialista nas décadas de 1960 e 1970, e o outro tinha suas origens no Partido dos Cidadãos Unidos. A UCP adotou o nome sob sua candidata presidencial de 1988, Lenora Filani, em 1992, de acordo com a Ballotpedia. O registro ficou inativo em 1996.
As palavras do ex-presidente Trump ao deixar a Casa Branca na última quarta-feira geraram intensa especulação sobre seu futuro. “Estaremos de volta de alguma forma “, disse ele.
A conjectura foi alimentada por seu primeiro comentário desde que deixou o cargo. “Faremos algo, mas não agora”, disse Trump ao Washington Examiner na sexta-feira, enquanto jantava no Trump International Golf Club, na Flórida.
Pesquisas recentes, no entanto, indicam que a maioria das pessoas em todo o país espera que ele não concorra à presidência novamente.
A YouGov / The Economist pesquisa , realizada de 16 a 19 de janeiro, encontrou 55 por cento dos entrevistados disseram que não acho que Trump deve ser capaz de correr para o escritório novamente. Entre os que votaram em Trump em 2020, 12% disseram que não achavam que ele deveria concorrer novamente.
Trump enfrenta um julgamento no Senado, começando na semana de 8 de fevereiro , depois que ele foi acusado de seu suposto papel em incitar manifestantes no Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro. Esse julgamento poderia resultar em sua proibição de ocupar o cargo novamente.
Ele não compareceu à posse de Joe Biden , voando para a Base Conjunta Andrews em Maryland no início de 20 de janeiro, onde se dirigiu a uma multidão de cerca de 200 pessoas por cerca de 10 minutos.
“Desejo ao novo governo muita sorte e muito sucesso. Acho que eles terão muito sucesso”, disse ele, antes de ir para Palm Beach com sua família.
Link original da matéria:
https://www.msn.com/en-us/news/politics/patriot-party-has-already-been-trademarked-but-not-by-donald-trump/ar-BB1d3ecq
Conheça no Facebook o perfil do Partido Patriota
https://www.facebook.com/American-Patriot-Party-370166769779566/
Orientamos em usar a ferramenta de tradução do YouTube, devido ainda não ter informações em português do assunto
O PATRIOT PARTY foi registrado na Magyar novamente em janeiro de 2020 depois que ele entrou com duas aplicações, cobrindo serviços políticos e organizações de membros[/caption]
A análise do Escritório de Patentes e Marcas dos EUA mostra que os direitos sobre o nome pertencem a outro indivíduo com sede na Flórida chamado Donald: Donald Magyar.[/caption]
[caption id="attachment_92540" align="alignnone" width="1024"]
documento já aparece no site da Comissão Eleitoral Federal. A política americana é classificada como “bipartidária”, ou seja, consiste nos partidos Republicano e Democrata.[/caption]



