Notícias : Mundo

Mundo Segurança Tecnologia

Rússia cria armadura de combate capaz de parar balas calibre .50

A gigante da defesa estatal Rostec é a empresa que está desenvolvendo a quarta geração de sua armadura de combate Sotnik ou “Centurion”.

Muitos especialistas em estratégia militar alertam que as guerras do futuro não serão terrestres, mas confrontos sob o signo da inteligência artificial e do armamento bioquímico. Porém, os governos continuam desenvolvendo equipamentos para o futuro, como a Rússia anunciando a nova geração de sua armadura de combate de alta tecnologia Sotnik.

A gigante da defesa estatal Rostec é a empresa que está desenvolvendo a quarta geração de sua armadura de combate Sotnik ou “Centurion”.

O traje Sotnik de terceira geração atualmente inclui “equipamento de proteção pessoal e munição completamente novos, fornecendo defesa com armadura leve e aumentando dramaticamente o armamento do soldado”, diz a Fundação Jamestown.

Armadura de combate nova

O equipamento é um conjunto de novas tecnologias, incluindo as mais recentes conquistas da indústria de defesa russa, como equipamentos robóticos e sistemas integrados de troca de informações. Atualmente, acontece o primeiro estágio de desenvolvimento, onde são definidos os requisitos táticos e técnicos, diz o engenheiro Bekkhan Ozdoev da Rostec.

A armadura de combate Sotnik de quarta geração consistirá em fibra de polietileno leve e um revestimento projetado para suportar fogo direto de um calibre .50 M2 Browning. Ou seja, o equipamento não restringe os movimentos e permite que o soldado carregue o peso extra necessário para realizar missões especiais, segundo Ozdoev.

Embora a perspectiva de um traje de combate futurista capaz de parar uma bala calibre .50 pareça sair de um filme de ficção científica, os militares russos estão levando tudo isso a sério, conforme Samuel Bendett disse, analista focado em pesquisas sobre desenvolvimentos militares russos.

A armadura de combate Sotnik de terceira geração que a Rostec está implantando atualmente tem como objetivo substituir o Ratnik de alta tecnologia ou o equipamento de combate Warrior.

Link original da matéria
https://agoranoticiasbrasil.com.br/russia-cria-armadura-de-combate-capaz-de-parar-balas-calibre-50/

[caption id="attachment_99921" align="alignnone" width="1024"] Amostra da terceira geração da armadura de combate Sotnik, atualmente testada pela Rússia. Imagem: Rostec[/caption]
[caption id="attachment_99922" align="alignnone" width="1024"] Um fuzileiro naval dos EUA limpa um local de cache inimigo simulado durante um evento de fogo simulado em Camp Lejeune, NC, 2 de fevereiro. Crédito: Foto do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA por Lance Cpl. Zachary Zephir.[/caption] [caption id="attachment_99923" align="alignnone" width="1024"] O exoesqueleto desenvolvido por Rostec foi exibido no Fórum Militar Internacional do Exército. Crédito: Marina Lystseva / TASS.[/caption] [caption id="attachment_99924" align="alignnone" width="1024"] O traje Ratnik, que consiste em 10 subsistemas e 59 componentes individuais, inclui uma armadura projetada para resistir a munições de 7,62 mm, um capacete com um monitor de olho especial equipado com visão noturna térmica e comunicações integradas. Crédito: Rostec.[/caption] [caption id="attachment_99925" align="alignnone" width="1024"] Amostra da terceira geração da armadura de combate Sotnik, atualmente testada pela Rússia. Imagem: Rostec[/caption] [caption id="attachment_99926" align="alignnone" width="1024"] Amostra da terceira geração da armadura de combate Sotnik, atualmente testada pela Rússia. Imagem: Rostec[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo