Agro7 : Agricultura

Tendência de Mercado

Aplicação de defensivos tem adjuvantes como aliados para aumentar eficiência. Entenda

De acordo com Rafael Stellato Liu, gerente de produtos adjuvantes da Rizobacter, eles podem ser utilizados para melhorar a segurança e eficiência no combate a pragas e doenças nas diferentes culturas.

Os custos mais altos, as alterações climáticas e a busca por aumentar a eficiência da aplicação de defensivos e melhorar os resultados garantindo sustentabilidade, não só econômica, mas também ambiental, fizeram com que a indústria ampliasse a oferta de novas tecnologias, evoluindo no campo da pesquisa para os adjuvantes.

Na rotina de produção, o uso de herbicidas, fungicidas e inseticidas é realidade, mas otimizar a eficiência desses produtos, sejam eles biológicos ou não, é o grande desafio.

Buscar as melhores tecnologias de aplicação para o manejo integrado de pragas e doenças nos diferentes tipos de cultivo, leva a resultados surpreendentes nas lavouras, e o produtor tem escolhido os adjuvantes ou óleos Premium.

Todo foco do produtor tem sido no aumento da eficiência da aplicação, o que significa buscar maior homogeneização da calda, reduzir perdas por deriva e evaporação, maior umectação e penetração dos defensivos aplicados sobre o alvo desejado, reduzindo os custos.

De acordo com Rafael Stellato Liu, gerente de produtos adjuvantes da Rizobacter, eles podem ser utilizados para melhorar a segurança e eficiência no combate a pragas e doenças nas diferentes culturas.

Os adjuvantes premium, permitem uma melhor mistura dos produtos no tanque,

evitando separação de fases, permitem uma maior proteção das gotas pulverizadas contra evaporação e deriva,

melhorando o depósito e cobertura dessas gotas no alvo.” – explica.

Em trabalho recente feito por empresa parceira da Rizobacter, a Fundação MS para a Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, e acompanhado por Liu, constatou-se que os adjuvantes comercializados pela Rizobacter, o Rizospray ExtremoR, contribuiu para que o fungicida obtivesse maior eficiência no controle das doenças, na cultura da soja, gerando assim maior produtividade, em comparação ao adjuvante padrão.

Esses incrementos de produtividade,gera uma receita extra ao produtor,

já descontados os investimentos no adjuvante, detalha o gerente.

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo