Agro7 : Agricultura» Agro7

registrou um aumento de 2%.

Café: Conab atualiza safra 2024 no Brasil; confira análise da hEDGEpoint

Apesar desses indicadores positivos, o volume fica aquém, 6% abaixo da tendência projetada para 2024

PUBLICIDADE

A primeira avaliação da safra de café de 2024 pela Conab foi divulgada: a produção de arábica apresenta um aumento de 4,74% em relação ao ano anterior, atingindo 40,75 milhões de sacas, e a produtividade registra um aumento de 2%.

Mesmo com avanços desde 2022, a produtividade ainda fica 10% abaixo das expectativas para os anos de bienalidade positiva, direcionando o foco para o ciclo 26/27 em busca de um possível recorde.

Essa adaptação está alinhada a um aumento de 3% ao ano nas áreas produtivas de café. Na categoria de conilon, uma estimativa de 17,3 milhões de sacas sinaliza um aumento de 7% em relação ao ano anterior.

Variações nas chuvas, influenciadas pelo El Niño, afetaram a frutificação, mas uma leve expansão na área cultivada e desenvolvimento geral positivo da safra contrabalançam os desafios, com casos isolados de pragas sendo a única – embora menor – preocupação.

A Conab divulgou recentemente sua avaliação inicial da safra de café de 2024 (ciclo 24/25), revelando números significativos para as variedades de arábica e conilon.

“A produção de arábica apresentou uma tendência positiva, atingindo 40,75 milhões de sacas, marcando um aumento de 4,74% e 1,84 milhão de sacas em relação ao ano anterior.

No entanto, ao considerar os anos de bienalidade positiva para a produção de arábica, o volume fica 6% abaixo da tendência esperada para 2024, com base na série histórica da Conab (43,36 milhões de sacas). Apesar disso, representa uma melhoria em relação à queda de 23% abaixo da tendência observada em 2022.

Os rendimentos para o arábica também registraram um aumento de 2%, atingindo 26,7 sacas/ha. No entanto, esse número fica 10% abaixo da tendência para os anos de bienalidade positiva, sinalizando uma diferença entre os resultados reais e as expectativas”, observa Natália Gandolphi, analista de Café da companhia.

Apesar desses indicadores positivos, o volume fica aquém, 6% abaixo da tendência projetada para 2024

Link original da matéria:
https://visaoagro.com.br/cafe-conab-atualiza-safra-2024-no-brasil-confira-analise-da-hedgepoint/?utm_campaign=boletim_visao_agro_news_-_30012024&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo