Agro7 : Eventos

Empreendedorismo Rural

SEBRAE GO participa da 19ª Ruraltur em Mato Grosso do Sul

Regional centro-leste levará empreendedoras da Rota dos Pirineus para a maior feira no segmento de turismo rural do Brasil

PUBLICIDADE

Quem visita a Fazenda Santa Rosa, na região de Cocalzinho de Goiás, além de degustar de alguns dos melhores vinhos brasileiros tem a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão ao meio rural com passeio guiado que começa no café da manhã, passa por uma visita ao parreiral, mergulha na gastronomia de um almoço harmonizado com o desfrute de vinhos selecionados, sem abrir mão do licor de depois do almoço.

Essa experiência é planejada e organizada por Adriana Carvalho Rodrigues, uma das empreendedoras que irá participar da 19ª Edição da Ruraltur em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Ela levará sua marca “Calliandra Gastronomia” e compartilhará sua experiência de negócio.

Com ela irá a colega Juliana Moraes, que tem uma propriedade rural em Cocalzinho de Goiás e também promove uma experiência única no âmbito do turismo rural voltado para seu principal produto, queijos artesanais.

Ambas foram convidadas pelo Sebrae Goiás e irão representar a Rota dos Pireneus sendo acompanhadas pelo analista André Moura, responsável pelo atendimento aos empreendimentos na região.

Segundo André, o objetivo da Ruraltur não é a comercialização dos produtos e sim a troca de experiências entre 11 estados brasileiros, mais Distrito Federal, que confirmaram presença;

além da exposição em estandes, também teremos três visitas técnicas a propriedades rurais que são referências em turismo rural, detalhou.

 

Esta expectativa é compartilhada pelas expositoras, nesses eventos encontramos pessoas de todo Brasil

e podemos trazer para cá experiências positivas de outros locais e também falar das nossas, explicou Adriana.

Experiências desse tipo foi fundamental para Juliana abrir as portas da sua propriedade à visitação, ela conta que depois que passou a receber acompanhamento do Sebrae, participou de um evento semelhante no sul do país e isso abriu os horizontes para o potencial do seu negócio “ A Coqueiral Queijaria”, que foi a primeira Queijaria Artesanal a receber o Selo Arte do Estado de Goiás.

Hoje não oferecemos só o nosso produto, que é maravilhoso, mas também a experiência de lazer numa das regiões mais belas do mundo, ao fim dos passeios os visitantes podem descansar em redes e já estamos pensando em programação noturna, são esses detalhes que fazem a diferença, explicou com entusiasmo.

Por Leidiana Batista, de Anápolis

Goiás na 19ª Edição da Ruraltur em Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Goiás na 19ª Edição da Ruraltur em Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Juliana Moraes da “A Coqueiral Queijaria”Goiás na 19ª Edição da Ruraltur em Campo Grande, Mato Grosso do Sul
André Moura em visita a Fazenda Santa Rosa
Goiás na 19ª Edição da Ruraltur em Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Goiás na 19ª Edição da Ruraltur em Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Adriana Carvalho – “Calliandra Gastronomia”
Goiás na 19ª Edição da Ruraltur em Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Goiás na 19ª Edição da Ruraltur em Campo Grande, Mato Grosso do Sul
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leidiana Batista

    Jornalista com experiência nas principais áreas da comunicação, TV; Rádio, internet; impresso e assessoria de imprensa. Formou-se pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especializou-se em comunicação empresarial. Foi voluntária no Rotary Club Anápolis Jaiara, onde atuou na área de Imagem Pública. Foi editora de texto na TV Anhanguera (Globo) e nas assessorias de comunicação do Porto Seco Centro Oeste e Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA). Atualmente faz assessoria de comunicação e marketing e gerente de projetos na Orman D&B.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo