Economia : Últimas notícias» Economia

Em breve novas parcerias

Podpah atinge faturamento recorde de R$ 18,5 milhões no 1º trimestre de 2024

Em 2023, o hub de conteúdo teve uma receita de R$ 25 milhões, em linha com as expectativas

O Podpah, hub de conteúdo encabeçado pelos apresentadores Thiago Marques, Igor Cavalari – conhecidos como Mítico e Igão -, e pelo CEO Victor Assis, começou 2024 com resultados melhores que o esperado. O canal, que tem quatro programas em seu portfólio, está próximo de atingir o marco de 8 milhões de inscritos, número que também deve ser batido em breve na conta do Instagram do Podpah.

A união dos dados de audiência com o crescente portfólio de marcas patrocinando os programas da casa levou a empresa a faturar R$ 18,5 milhões nos três primeiros meses do ano, valor equivalente à receita de todo o 1º semestre de 2023. Em 2022, esse foi o faturamento do ano inteiro. As informações foram divulgadas com exclusividade para a Forbes.

Na visão de Assis, CEO do hub, esse números mostram o crescimento da confiança do público e dos patrocinadores. “O ano passado foi muito bom e trouxe diversas atualizações em parcerias, seja com novos patrocinadores e com ajustes em valores de contratos já existentes”, explica. “Isso mostra a importância e a relevância que o Podpah vem ganhando nesse meio do entretenimento”.

No total, o canal tem contratos ativos com 24 marcas, seis a mais do que em 2023, e a perspectiva é de que esse número continue crescendo, pois o lançamento de programas vai permitir a venda de novos produtos.

Assis afirma que o canal também se aventurou em novos meios e segmentos, que trouxeram um incremento em receita.

Entre as novidades está uma nova parceria com uma instituição de ensino e outra com uma rede de postos de gasolina.

Para Igão, os novos projetos, como a parceria com a NBA Brasil para a produção da série

NBA Na Estrada,

têm feito a diferença na audiência.

Eu encontro muita gente que fala que me conheceu por conta da série e agora está acompanhando o Podpah, o que é muito interessante, diz.

Apesar dos números não chegarem a patamares da pandemia, nós percebemos que o nosso público está se consolidando e nos respeita cada vez mais.

Por: Vitória Fernandes

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo