Coluna Jet7 Brasília Cíntia Aquino

Coluna Jet7 Brasília - Os acontecimentos da corte na semana - 14 maio

Paco Britto , Heron Renato Fernandes , cantora Lulu Praxedes , Luis Miranda e o Don Vitório são os destaques desta coluna

Se intere com os acontecimentos sociais empresariais agora – 07 de maio
7 de maio de 2021
Jet7 Goiás – Os acontecimentos goianos na semana 14 maio
14 de maio de 2021

Em contagem regressiva para inauguração do Hospital Acoplado de Samambaia, o Coordenador do Comitê Todos contra o Covid, o Vice-governador Paco Britto tomou café com o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro neste domingo 9 de maio Dia das Mães.

Dona Ana Paula Hoff esposa de Paco Brito o acompanhou, e em seguida foram para o passeio motociclistico com o Capitão, onde se juntaram a mais de 3 mil motociclistas que passearam pelo trajeto Esplanada dos Ministérios, Asa Norte e Asa Sul, aproveitando esse céu lindo e as avenidas largas da capital.

“Mãe é o pilar da família e da sociedade. Foi com alegria que participei, a convite do presidente Jair Bolsonaro, do passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães. Aproveito para homenagear a todas as mães, em especial as de Brasília”. Ressaltou Paco Britto.

Paco Britto vem se destacado como articulador em favor do Comitê Todos Contra o COVID, conseguiu mais de 11 milhões para tornar realidade, o Hospital Acoplado de Samambaia, que terá disponibilidade de mais de 100 leitos para atendimento e que será entregue a população em pouquíssimos dias.
E nesse momento delicado em que o mundo vive, esse tipo ação gerando ganhos, e sem tirar dinheiro dos cofres públicos é um grande avanço. Já ouvi pessoas dizerem que político não faz mais do que a obrigação ao fazer o seu trabalho, e eu concordo com isso. Mas deixo aqui a pergunta:

“Quantos políticos tem feito seu papel corretamente, e agregando muito mais do que a sua zona de conforto, em prol da população

Destaque da semana :
Heron Renato Fernandes D Olivera, natural de Brasília, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília ­ UNICEUB

Graduado em Geografia pelo Centro Universitário de Brasília ­ UNICEUB, Pós Graduado em Direito Público pela Fortium/Projeção, Doutorando em Direito Penal pela Universidade de Buenos Aires ­ UBA, ministrou palestras junto as escolas públicas e particulares do Distrito Federal somando mais de 2000 alunos ouvintes sobre temas sensíveis envolvendo os direitos e deveres da criança e do adolescente a luz da legislação Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, ministrou palestra ao Batalhão de Operações Especiais – BOPE no curso de Negociador Policial sob a óyica da atuação policial a luz do Estatuto da Criança e do Adolescente como vítima ou autor de sequestro, foi mediador de vários debates jurídicos acadêmicos como sobre a lei da palmada, Caso Nardoni, Extradição do Cesari Batisti entre outros temas relevantes e na academia atua como docente nas disciplinas Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito da Criança e do Adolescente e tendo como foco hoje em suas palestras o infanto juvenil com o tema da palestra sobre o Uso Racional da Internet sob a ótica social da Criança e do Adolescente e outro tema sobre os riscos e consumo de substâncias lícitas e ilícitas.

 

A cantora Lulu Praxedes começou sua história na música muito cedo.

Desde nova, qualquer dinheirinho que ela ganhasse, juntava para comprar instrumentos.

“Sempre me interessei por tudo! Minha história com a música começou cedo”.

Já na adolescência, Lulu teve duas bandas de rock e essa experiência teve muito valor para a artista.

“Pude entender mais de composição e isso me acompanha até hoje”.

Lulu Praxedes tem formação em publicidade, trabalha na produção de trilhas sonoras para audiovisual e também é DJ. Intrinsecamente ligada às experiências anteriores, a carreira autoral da cantora surgiu não de um desencontro, mas de um reencontro com a música, que ocorreu em 2019, a partir do lançamento do EP de estreia Três.

“Eu sempre quis tocar bateria. Juntei uma grana por um tempo e comprei, mas ainda não sabia tocar.

Tentava, mas sem muito sucesso. Até que, com 15 anos, entrei em duas bandas como guitarrista e vocalista. Nos ensaios, comecei a observar cada movimento dos bateristas, chegava em casa e tentava, praticava muito.

Colocava o vídeo da banda que eu gostava e ficava observando o baterista. E, claro, tentava mais. A mão chegou a sangrar e as baquetas quebravam. Quando percebi, eu tinha entendido como funcionava.

Agora, quero passar um pouco da técnica que utilizo. O curso é um ciclo objetivo onde falaremos um pouco da história, características do instrumento e dicas para a sua prática.

“A publicitária e produtora musical Lulu Praxedes lançou as inscrições para o curso Bateria para Mulheres. Através da troca, a artista pretende desmistificar esse lugar que foi tomado por homens e ensinar os primeiros passos paras as futuras bateristas.

Bateria para Mulheres, Com Lulu Praxedes
01 e 02 de Junho, às 18:30
Carga Hóraria: 4 horas
Investimento Popular:  R$ 55,00
Para se inscrever acesse:  ativeacidadania.com.br

Luis Miranda conduz aprovação da MP que organiza Polícia Civil do DF

A Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 1014, editada para corrigir pendências na estrutura administrativa da Polícia Civil (PCDF).

O relator da matéria, deputado Luis Miranda (DEM-DF), por meio da aprovação de um projeto de lei de conversão, incluiu a garantia de assistência à saúde dos policiais, uma das maiores demandas da corporação. A votação foi concluída na noite desta quarta-feira (5 de maio).

Miranda havia preparado um parecer que atendia as principais demandas da PCDF, discutidas em reuniões com os sindicatos e o governo do DF, mas que não foram apoiadas pela base do governo na Câmara.

Com o impasse, a medida – considerada fundamental para a organização do órgão – corria risco de caducar. Para evitar que o texto perdesse a validade, o parlamentar apresentou um relatório mais enxuto, que seguiu aprovado no plenário da Casa e será encaminhado ao Senado.

“Vou encaminhar todo o nosso trabalho ao Senado e articular novas conquistas. A classe política precisa entender a importância desses policiais, que enfrentaram esta pandemia desde o primeiro dia. Que deixam suas famílias em casa para proteger as nossas famílias. O mínimo que devemos oferecer são condições dignas”, alertou Miranda.

Diante do impasse causado pela discordância quanto as demandas incluídas em seu relatório, o parlamentar ainda tentou a aprovação de uma emenda que daria poderes ao governo local para gerir a organização da PCDF. A medida não foi aprovada.

“Essa não é uma bandeira política. É uma questão de justiça. Sei quem estou defendendo e pelo que estou trabalhando. As forças de segurança do DF têm um gabinete às ordens. Não vamos desistir do que acreditamos”, finalizou Miranda.

 

Don Vitório

Depois de operar alguns empreendimentos de sucesso, entre eles um restaurante com seu nome durante 8 anos, Don Vitório decidiu se dedicar aos eventos de churrasco.

Foi um dos participantes que bateram o recorde do maior churrasco do mundo pelo guinness book.
Ainda na adolescência iniciou uma paixão muito grande pela gastronomia. Se especializa cada dia mais em churrasco para eventos particulares e de rua.

Hoje possui um buffet e participa de grandes eventos como assador, tendo em seu currículo a participação nas lives de grandes artistas com Gian e Giovante, Dalmir Júnio, João Lucas e Marcelo, João Bosco e Gabriel, Belluco entre outros.

Tem a honra de ser o churrasqueiro oficial da família Hungria e ainda participa do programa realizado mensalmente pela Record TV Brasília

“Churras da Record”.

Seu prato mais tradicional, além de todos os tipos de carnes defumadas, churrasco fogo de chão é uma arroz carreteiro que aprendeu a fazer a 20 anos atrás assistindo a um programa da Ana Maria Braga, por isso hoje um dos seus sonhos é refazer esse prato no programa dela.

Por onde passa com seu pitsmoke Azul, um patrocínio da empresa especializada KINGS BARBECUE ele sempre leva sabor e alegria a todos que participam do seu evento!

Governador Ibaneis liberou a flexibilização para eventos

O DECRETO Nº 42.087, DE 13 DE MAIO DE 2021, altera o Decreto nº 41.913, de 19 de março de 2021, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da COVID-19 (Sars-Cov-2) saiu nesta quinta feira aliviando um pouco a tensão das categorias que trabalham com eventos.

Desta vez, o Governador Ibaneis liberou a flexibilização para eventos, não tanto quanto o setor gostaria, mas já é um bom começo. Afinal de contas as bandas podem voltar a trabalhar, e toda classe de eventos podem respirar um pouco mais aliviados, pois a luz no fim do túnel já está a vista.

Com algumas restrições, o governador liberou para o setor de eventos o Decreto em que permite especificamente a volta de eventos como aniversários casamentos e batizados desde que obedeçam às regras sanitárias ao enfrentamento ao covid-19.

Atenção para algumas medidas que estão no anexo único do decreto, com protocolos e medidas de segurança específicos:

– Proibição de espaço para dança e a aglomeração de pessoas;

– Readequação dos espaços físicos, respeitando o limite de distanciamento;

– Nas apresentações de música ao vivo, os integrantes da banda devem usar máscaras  com exceção dos vocalistas;

– Garantir que, para cada 50 indivíduos presentes no evento, haja, no mínimo, 1 profissional capacitado e qualificado para instruir, fiscalizar e fazer cumprir as regras
descritas no presente protocolo;

– Proibição de venda de ingressos, ou de cobrança de qualquer valor a título de contribuição dos convidados.

Esse último ainda deixou classe de eventos cabisbaixa, mas acredito que como no DF a vacinação está acontecendo com tranquilidade, a segunda dose está prevista para quem já tomou e não corremos o risco de termos falhas.

 

Veja o DECRETO Nº 42.087, DE 13 DE MAIO DE 2021
https://www.tjdft.jus.br/institucional/relacoes-institucionais/arquivos/decreto-no-42-087-de-13-de-maio-de-2021-3.pdf

Logo, logo, com a população imunizada poderá voltar a se divertir como antes.

Que Deus nos abençoe!

Esta é a Brasília, que queremos !
Além de uma frenética e pujante vida noturna e social. Sem falar nas diferentes regiões administrativas, conhecidas como Cidades Satélites, cada uma com seus encantos e peculiaridades, alem do espirito de fraternidade, que marca os personagens de Brasilia .

É dessa Brasília de várias facetas – do poder político, mas também dos agitos na noite, da cultura e da gastronomia, que sempre vamos falar nessa coluna.

Espero que curtam.

Cintia Aquino Coluna JET7 Brasília

Presidente da República Jair Messias Bolsonaro dia  9 de maio Dia das Mães.

Vice-governador Paco Britto tomou café com o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro  9 de maio Dia das Mães.

Dona Ana Paula Hoff esposa de Paco Brito o acompanhou café com Presidente da República Jair Messias Bolsonaro

Heron Renato Fernandes D Olivera, natural de Brasília, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília ­ UNICEUB

A cantora Lulu Praxedes começou sua história na música muito cedo.

Lulu Praxedes tem formação em publicidade, trabalha na produção de trilhas sonoras para audiovisual e também é DJ.

A publicitária e produtora musical Lulu Praxedes lançou as inscrições para o curso Bateria para Mulheres.

A artista pretende desmistificar esse lugar que foi tomado por homens e ensinar os primeiros passos paras as futuras bateristas.

Luis Miranda conduz aprovação da MP que organiza Polícia Civil do DF

Vou encaminhar todo o nosso trabalho ao Senado e articular novas conquistas. 

Depois de operar alguns empreendimentos de sucesso, entre eles um restaurante com seu nome durante 8 anos, Don Vitório decidiu se dedicar aos eventos de churrasco

Foi um dos participantes que bateram o recorde do maior churrasco do mundo pelo guinness book.

Por onde passa com seu pitsmoke Azul, um patrocínio da empresa especializada KINGS BARBECUE ele sempre leva sabor e alegria a todos que participam do seu evento!

Hoje possui um buffet e participa de grandes eventos como assador, tendo em seu currículo a participação nas lives de grandes artistas com Gian e Giovante, Dalmir Júnio, João Lucas e Marcelo, João Bosco e Gabriel, Belluco entre outros.

Seu prato mais tradicional, além de todos os tipos de carnes defumadas, churrasco fogo de chão é uma arroz carreteiro que aprendeu a fazer a 20 anos atrás assistindo a um programa da Ana Maria Braga, por isso hoje um dos seus sonhos é refazer esse prato no programa dela.

Nova normatização de eventos nos Distrito Federal, para as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da COVID-19 (Sars-Cov-2) .   Reprodução.

Nova normatização de eventos nos Distrito Federal, para as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da COVID-19 (Sars-Cov-2) .   Reprodução. 

Nova normatização de eventos nos Distrito Federal, para as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da COVID-19 (Sars-Cov-2) .   Reprodução.

Nova normatização de eventos nos Distrito Federal, para as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da COVID-19 (Sars-Cov-2) .   Reprodução.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.