Jet7 : Anápolis» Jet7

Mesclando cenas de ação

Inevitável faz história e lota cinema sessão de estreia

200 pessoas no hall do cinema, esperando a sala se abrir para assistir um filme. Uma cena que há muito não acontecia, marcou a noite do dia 30 de Janeiro no Cineprime em Anápolis.

PUBLICIDADE

A estreia do filme goiano Inevitável entrou para a história do cinema anapolino e goiano como uma das mais bem sucedidas de público e crítica.

Em apenas 4 dias os ingressos se esgotaram e iniciou-se uma fila de espera para novas sessões que serão anunciadas em breve.

O filme de aproximadamente 50 minutos apresenta um enredo que lembra grandes produções cinematográficas.

Mesclando cenas de ação que deixaram o público vidrados na tela e momentos de humor de alto nível, Inevitável prendeu a atenção do começo ao fim.

A trama se desenvolve a partir do atropelamento de Angelita (Valentina Gómez), enquanto ela estava indo para o trabalho, na cidade de Itumbiara.

Distraída em uma ligação pelo celular, Angelita tenta atravessar uma avenida, mas foi atropelada por Miguel (Eduardo Rosário), um homem que tentava conectar o celular para carregar a bateria enquanto dirigia um carro.

A partir desse ponto, o filme apresenta histórias paralelas que envolvem pessoas que de alguma forma fazem parte do acidente com a protagonista.

Uma das histórias gira em torno do casal Joyce (Bellatrix Serra) e Nildo (Donato no Relato), o homem que estava falando ao celular com Angelita no momento que ela foi atropelada por Miguel.

Outra história narra as ações anteriores de Miguel até chegar o momento em que ele atropela Angelita na avenida Beira Rio em Itumbiara.

A história de fechamento e que conecta tudo, acontece em uma comunidade sem infraestrutura onde garotos estão jogando futebol na rua.

Enquanto alguns garotos usam o banheiro improvisado da comunidade, assistem vídeos nas redes sociais através dos seus celulares.

Os vídeos que estão assistindo são momentos mostrados em cenas de histórias anteriores como o acidente de Angelita que foi filmado e postado na internet.

Em resumo, a trama de Inevitável é uma complexa teia de acontecimentos que se ligam pelo uso constante dos aparelhos celulares causando no espectador uma experiência impressionante, como se a vida moderna tivesse transformado quase tudo em conteúdo e espetáculo.

Após a exibição aconteceu um debate sobre os temas abordados no filme.

Com muitas participações espontâneas vindas da plateia, o momento foi marcado pela reflexão sobre como a tecnologia impactou e transformou nossa forma de viver e com relatos sobre como o filme surpreendeu o público pela alta qualidade do cinema goiano.

A equipe do filme apresentará ao público, na primeira semana de Fevereiro, datas de uma turnê de exibições que serão realizadas em várias cidades como Itumbiara, Senador Canedo, Goiânia, Aparecida de Goiânia, dentre outras.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo