possam ter um refúgio temporário

Vereadora busca casa de passagem para mulheres vítimas de violência

Segundo a parlamentar, muitas mulheres nesta situação não conseguem romper esse ciclo da violência, por não ter um local seguro para ir.

Anápolis já ministrou quase 700 mil doses da vacina da Covid-19
24 de maio de 2022
Laboratório Teuto reforça compromisso sustentável com uso de embalagens
25 de maio de 2022

Um dos maiores desafios para muitas mulheres, é associar maternidade e trabalho.

Proposta apresentada por Andreia Rezende tem por objetivo a criação de um espaço provisório, para que as mulheres possam ter um tempo de reestruturarem as suas rotinas. Outra proposta é a criação de creches com horário estendido.

Integrante da bancada feminina na Câmara Municipal de Anápolis, a vereadora Andreia Rezende (SD) apresentou duas indicações ao Poder Executivo, com o objetivo de garantir apoio às mulheres, em situações diferentes.

 

Uma das propostas

visa a criação de uma casa de passagem para mulheres que tenham sido vítimas de algum tipo de violência.

Segundo a parlamentar, muitas mulheres nesta situação não conseguem romper esse ciclo da violência, por não ter um local seguro para ir.

 

A ideia,

explicou a vereadora, é criar um lugar provisório onde as mulheres possam ter um refúgio temporário para se reorganizar após sofrer violência.

Ou seja, um local para que essas mulheres tenham a oportunidade de reconstruirem as suas vidas com mais dignidade e apoio, onde vão poder ficar temporariamente e seguir com as suas rotinas de trabalho e demandas diárias até se reestruturarem.

“Como agente política, minha função é propor políticas públicas eficientes para melhorarmos essa situação”, assinala Andreia Rezende.

 

Creches

Um dos maiores desafios para muitas mulheres, é associar maternidade e trabalho. É uma realidade que muitas mães enfrentam, deixar os filhos em local seguro e em tempo que hábil para exercer suas funções e contribuir ou sustentar a casa.

Diante essa realidade, a vereadora fez uma indicação ao Executivo Municipal, para a criação de uma creche ou centro de convivência que atenda as crianças em horários estendidos, iniciando às 07:00 da manhã até às 19:00 da noite.

 

Andreia Rezende

destaca que essa indicação considera atender a uma demanda real da sociedade e o objetivo é, com a proposta, contribuir com o desenvolvimento social, com o trabalho e o amparo às famílias que mais necessitam.

By: Claudius Brito

Vereadora Andreia Rezende, autora das indicações

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.